Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Café Tablao promove aula gratuita de estudos flamencos

O Espaço Cultural Café Tablao realiza na próxima sexta-feira, 27 de fevereiro, uma aula aberta gratuita de Estudos Flamencos, das 18h30 às 20h30.
O curso, ministrado pela cantaora Helena de los Andes e pela diretora artística do Café Tablao, Karina Maganha, engloba cante, coros, teoria, ritmo e palmas em uma aula teórica, com o intuito de promover a cultura flamenca para o aprimoramento da dança e aprendizado.
A participação na aula aberta é gratuita, mas os interessados devem inscrever-se antecipadamente. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3294-1650 ou pelo e-mail contato@cafetablao.com.br.
“Desde a criação do Café Tablao, há 12 anos, desenvolvemos uma metodologia específica de ensino que valoriza o entendimento e o conhecimento da cultura flamenca como um todo. Estas ações sempre fizeram parte de nossa programação, mas de modo pontual. Com essa nova aula, queremos implantar um curso permanente nesse sentido, bem eclético, pois pode ser frequentado por interessados na dança espanhola, independente do seu nível técnico”, comenta Karina Maganha. “Para que um baile tenha expressão e sentido, é preciso entender o que você está bailando. Essa aula tem esse objetivo, de resgatar a cultura oral que está na base da origem do flamenco”, completa.
O Café Tablao fica na Av. Jesuíno Marcondes Machado, 1063, na Nova Campinas, em Campinas.

Nenhum comentário: