Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Miss Indaiatuba passa por capacitação do Programa Viver da Prefeitura

A Miss Indaiatuba 2014, Ester Coutinho, com a coordenadora do Programa
Viver, Kelly Pazini. Foto: divulgação.
Durante a tarde desta terça feira, 6, Ester Coutinho, Miss Indaiatuba 2014, participou da primeira etapa da capacitação no Programa Viver, onde conheceu as etapas de trabalho, metodologias e a integração de diversos trabalhos no combate às principais causas sociais no consumo de drogas.
O primeiro contato da Miss com o Programa Viver aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento, com a coordenadora do programa Kelly Pazini. "Como estudante de psicologia, me sinto muito à vontade com o tema; é algo que melhora a sociedade e a integração de secretarias e esforços que a Prefeitura organizou no Programa Viver são sensacionais para a melhora do indivíduo com problemas e toda a comunidade que o rodeia", comenta Ester.
O Programa Viver foi estruturado sobre cinco premissas básicas: proteger crianças e adolescentes que não estão envolvidos com as drogas; recuperar os iniciantes, que devem ser reintegrados à vida produtiva e saudável; trabalhar a drogatização considerando a necessidade de recuperar dependentes químicos como missão da sociedade; combater com ações permanentes e enérgicas o traficante e o fornecedor de entorpecentes. O sucesso do programa está diretamente vinculado à participação de toda a sociedade. "Estamos com crescimento bastante significativo em nove meses de trabalho, o número de atendidos tem crescido e cada vez mais empresas privadas, ONGs e organizações estão se integrando ao Programa", ressalta a coordenadora Kelly Pazini.
Ester Coutinho está com visita agendada para conhecer os atendidos e os centros de auxílio aos atingidos pelas drogas, onde poderá conhecer mais de perto as ações do Programa Viver.

Nenhum comentário: