Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Turma do Gabi: 40 anos de criação

Em 2015 faz 40 anos que o cartunista e escritor Moacir Torres começou a criar os primeiros personagens da Turma do Gabi, que hoje somam mais de trinta integrantes. A Turma do Gabi alegrou e continua divertindo milhares de crianças brasileiras com suas aventuras recheadas de humor, fantasia e mensagens educativas.  São 40 anos circulando em TVs, suplementos infantis, revistas em quadrinhos, animações (YouTube), livros, e-books, produtos, Internet e em muitas outras mídias.
Para comemorar essa data tão importante, o EMT - Estúdio Moacir Torres realizará uma exposição em homenagem aos 40 anos com dezenas de desenhos, feitos por desenhistas renomados de todo o Brasil. Além da exposição, o Estúdio EMT realizará outros eventos no decorrer do ano. Essa mesma exposição e os eventos serão itinerantes e acontecerão em algumas cidades do estado.

História
Em 1975, Moacir Torres teve um sonho com esses personagens e na manhã seguinte começou a rabiscar os primeiros deles, que mais tarde formariam a Turma do Gabi. Os principais integrantes dessa turminha do bem são formados por Gabi, Geninha, Bacana, Vira Lata Fred, Palhaço Piruquinha, Lorenço e o Gato Malucats.
Site: www.turmadogabi.com.br.

Nenhum comentário: