Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sessão Solene na Câmara dia 9 comemora 184 anos de Indaiatuba

A professora Rosa Metzger dos Santos foi a homenageada em 2013 com a 
Medalha João Tibiriçá Piratininga, na foto ao lado do superintendente 
da Fundação Pró-Memória Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus e do prefeito 
Reinaldo Nogueira. Foto: Arquivo Eliandro Figueira – SCS/PMI.
A Câmara Municipal e a Prefeitura de Indaiatuba promovem no próximo dia 9, a partir das 19h30, sessão solene no Plenário Joab José Puccinelli em comemoração aos 184 anos do município. Na ocasião, serão entregues os títulos de Funcionário Padrão da administração pública e autarquias, conferidos este ano a Marilsa Aparecida de Souza (Prefeitura Municipal), Luciana dos Anjos Silva Fanger (FIEC), Carlos Alberto da Silva (SAAE) e Rafael Hass (Seprev). Também haverá a outorga da Medalha João Tibiriçá Piratininga ao homenageado deste ano, o professor Evans Fritsch. A entrada é gratuita.

Medalha João Tibiriçá Piratininga
A medalha João Tibiriçá Piratininga é entregue desde 1984, quando entrou em vigor a Lei nº 2.086. O objetivo é homenagear cidadãos que tenham prestado relevantes serviços ao município de Indaiatuba e quem escolhe os homenageados é a Fundação Pró-Memória.
Nascido em São Paulo, o professor Evans Fritsch se formou Técnico em Edificações pela Escola Técnica Federal de São Paulo e Educação Física pela Universidade de São Paulo, sendo ainda pós-graduado em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino de Linguagem-Língua Portuguesa, Arte e Educação Física e em Jogos Estratégia e Integração de Novas Modalidades de Ensino. Também fez o curso Qualidade na Educação Básica da OEA, além de outros cursos de extensão. Atuou no setor aéreo de 1987 a 2005, ingressando como professor nas escolas municipais em 2003 e depois nas escolas do Estado em 2006. Atualmente leciona na EMEB Luiz Carlos Batista de Moura e na EE Annunziatta L. V. Prado. Seu histórico de colaboração com o município inclui a participação em 2003 na comissão para desenvolvimento do plano de carreira dos professores e atuação como professor multiplicador de tecnologia nas escolas da cidade junto com o Departamento de Informática Educacional. Foi integrante do Conselho Municipal de Educação nos biênios 2009/2011 e 2011/2013, presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação – Fundeb nos biênios 2009/2011 e 2011/2013 e membro da Câmara de Financiamento e Gestão da Educação para formulação do Plano Municipal de Educação em 2014. Desde 2007 é professor colaborador da Secretaria Municipal de Esportes como técnico das equipes de xadrez e damas. Atualmente desenvolve projeto de aprendizagem do jogo de xadrez na EE Annunziatta L. V. Prado em aulas para turmas de Atividade Curricular Desportiva e abertas à comunidade. Fritsch tem 49 anos, é casado e tem uma filha.

Funcionário Padrão
Para concorrer ao título de Funcionário Padrão, é necessário ser funcionário efetivo com pelo menos três anos de exercício. Na Prefeitura Municipal, o número de candidatos ao título em cada secretaria é proporcional ao número de funcionários lotados. Após uma eleição prévia por meio de votação em cada secretaria, os currículos dos selecionados são analisados por uma comissão julgadora, que define o vencedor e que em 2014 foi composta por Dalva Lopes de Almeida, Patrícia Aparecida Saraiva Gonçalves Zanzotti e Sérgio Adriano Lelli. As autarquias realizam seu próprio processo interno de eleição e seleção do vencedor.   

Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Marilsa Aparecida de Souza é subinspetora chefe da Divisão de Ensino e Treinamento da Guarda Civil da Secretaria de Segurança Pública, onde atua há mais de 25 anos e é membro secretário da Junta Administrativa de Recursos de Infrações, além de tutora master da Rede Nacional de Educação à Distância – Senasp. Recentemente, assumiu a direção da corporação interinamente por 30 dias, tornando-se a primeira mulher a assumir a direção de uma Guarda Civil na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Possui curso técnico de Secretariado, graduação em Letras, MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades e pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, bem como diversos cursos de especialização. Em 2004 foi acometida por um doença gravíssima que a obrigou a ficar afastada por alguns anos do trabalho mas, mesmo com a recomendação médica de aposentadoria, seu empenho e amor ao trabalho falaram mais alto e Marilsa se recusou a deixar suas atividades. Em 2007, após um transplante de rim, a subinspetora conseguiu se recuperar e finalmente retornar ao trabalho em 2009. Assumiu o cargo atual em 2012, passando a integrar com esta patente o Alto Comando da Corporação em uma instituição constituída em sua maioria por homens. Nascida em Indaiatuba, tem 46 anos e é casada.

Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC)
Luciana dos Anjos Silva Fanger é assistente de Administração e Serviços Públicos na FIEC desde 2006, onde realizou o curso técnico de Programação de Computadores e em seguida o de Gestão Empresarial. Também cursou diversas especializações na instituição, como a de Inglês Básico, concluída este ano. Ingressou na FIEC como estagiária do curso de Gestão Empresarial em 2005 e, após prestar concurso público, iniciou como funcionária efetiva em 2006. Trabalhou na Secretaria de Apoio e depois foi transferida para a Contabilidade, onde atua hoje. Formou-se como Tecnóloga em Recursos Humanos e bacharel em Ciências Contábeis e é contadora habilitada pelo CRC-SP. Nascida em Guarulhos (SP), tem 30 anos, é casada e possui uma filha.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)
Carlos Alberto da Silva ingressou no Serviço Autônomo de Água e Esgotos em 1992 como agente fiscal, função que exerce até hoje. Carlos, que antes de trabalhar na autarquia foi entregador de um conceituado jornal da cidade e atuou como auxiliar de serviços em uma grande gráfica, diz que, apesar de desenvolver uma atividade cansativa, que exige estar nas ruas o dia todo, gosta muito do contato com a população, de escutar suas necessidades e se emociona muitas vezes com a dura realidade que presencia. Se orgulha ainda de nunca ter faltado em 22 anos de serviço e nunca ter tido nenhum problema com colegas ou superiores. Autodidata e extrovertido, aprendeu inglês sozinho e gosta de treinar com os colegas de trabalho, se preparando para realizar o grande sonho de conhecer os Estados Unidos.  Nascido em São Paulo (SP), tem 43 anos e é solteiro.

Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba (Seprev)
Rafael Hass trabalha no Seprev há quatro anos como assistente administrativo, seu primeiro emprego. Está no último ano do curso de Licenciatura em Matemática pela Unicamp. Iniciou suas atividades no Departamento de Benefícios Previdenciários, onde permaneceu por pouco mais de três anos. Foi então transferido para o Departamento de Tecnologia da Informação, onde está atualmente lotado, tendo como funções principais o suporte técnico e o desenvolvimento de sistemas. Entre suas principais características, os superiores apontam eficiência, criatividade, iniciativa, assiduidade e bom relacionamento com colegas, sugerindo inclusive melhorias para os processos do Seprev. Foi também professor de matemática voluntário em um curso pré-vestibular por dois anos. Tem 22 anos e é solteiro.

Nenhum comentário: