Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Primeiro desfile da Parada de Natal 2015 reúne mais de 20 mil pessoas

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
O primeiro desfile da Parada de Natal de Indaiatuba 2015 foi um sucesso de público. Mais de 20.000 pessoas prestigiaram o evento, realizado sábado (29), na avenida Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap. Quem não assistiu terá mais uma chance no próximo sábado (6), quando o desfile acontecerá na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, em frente ao barco da Raia de Remo, também a partir das 20h.
Esta é a primeira vez que a Prefeitura promove a Parada na Marginal do Parque. Até o ano passado, o desfile era realizado na Rua Quinze de Novembro, no Centro e no Boulevard, na Cecap. Como os carros estão maiores este ano, a mudança do Centro para o Parque evitará problemas técnicos, inclusive com a fiação das ruas e também oferecerá um espaço maior para acomodar melhor o público.
No dia do desfile a Marginal Esquerda será interditada a partir das 16h, no trecho entre a Avenida Manoel Ruz Peres e a Rua Miguel Domingues. A expectativa dos organizadores é que o público seja ainda maior que o do Boulevard.
A realização do desfile está sob o comando das secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, com a parceria das secretarias de Cultura, Esportes e Educação, e do grupo de Jazz do Colégio Candelária, além do apoio das secretarias de Segurança Pública, Saúde, Governo e Comunicação Social.
A Parada de Natal de Indaiatuba chega à sua terceira edição ainda mais encantadora. Com a direção de criação de Eder Farias, os carros foram confeccionados por profissionais altamente qualificados, responsáveis pelos desfiles de Carnaval de grandes escolas de samba e os figurinos estão bem mais elaborados.

Desfile
A Parada de Natal 2015 foi aberta por arcanjos, pastores, reis magos e anjinhos seguidos do carro que trouxe um Presépio.
A segunda etapa do desfile vieram anjos na perna de pau, Papai Noel de pijama, fadas do Natal, bonecos de Papai Noel e seus ajudantes, seguidos pelo Carro dos Presentes. O carro era um avião soltando presentes.
O grupo seguinte foi composto por bonecos de brinquedos, bailarinas, soldadinhos de chumbo, damas dos presentes, caixas de presentes, bonequinhos de neve e árvores de Natal, fechando com o Carro Presente. O carro é em formato de caixa, que se abre durante o desfile e revela a sala do Papai Noel.
As confeiteiras também participaram da festa, seguidas por cupcakes, bonecos cupcakes e confeiteiros que abrem a passagem para o carro Confeiteira Gigante. A surpresa ficou por conta da saia da confeiteira, de onde saíram pequenos confeiteiros para o desfile.
Os biscoitos natalinos, bengalas de açúcar, bonecos bolos, pirulitos malabaristas e Papai e Mamãe Noel apresentaram o carro A Casa do Papai Noel. Atrás desse carro vieram mais três grupos de Papai Noel e, por fim, o Carro Trenó do Papai Noel, que este ano também trouxe uma geleira e neve para o natal de Indaiatuba.

Nenhum comentário: