Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Estudantes do Ceunsp arrecadam mais de 2700 litros de leite para doação

A assistente social Eliane Braga, as alunas Luana Barbosa e Jaqueline 
Souza, a professora Mirian Vicente e a psicóloga Sandra Fini durante a 
doação para a ONG Mais Vida. Foto: divulgação.
Alunos dos cursos de Logística e Recursos Humanos do Ceunsp fizeram uma campanha de arrecadação que superou todas as expectativas. Em apenas uma semana, foram doados mais de 2730 litros de leite longa vida, já repassados para o Centro de Apoio ao Portador de Câncer Mais Vida e Solidariedade.
O leite foi entregue no último dia 19 para representantes da entidade em Itu, a assistente social Eliane Braga e a psicóloga Sandra Fini. Segundo elas, o leite será dividido entre as quatro sedes da ONG Mais Vida, Itu, Indaiatuba, Votorantim e Bragança Paulista. Sandra explica que o leite é muito consumido durante o tratamento, pois nele é dissolvido um suplemento alimentar muito importante para garantir a resistência do paciente.
 A entidade foi criada em 2005 e auxilia com alimentos, como cestas básicas, frutas, verduras e legumes, medicamentos, materiais diversos e o suplemento. A entidade também oferece suporte de serviço social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, terapias ocupacionais, terapias alternativas e atendimento jurídico.
Segundo a aluna de Logística, Luana Barbosa, a ideia da campanha surgiu a partir de um trabalho de imersão no Terceiro Setor para a disciplina de Humanismo e Responsabilidade Social, ministrada pela professora Mirian Vicente, responsável pelo Projeto Humanismo e Responsabilidade Social, desenvolvido desde 2010 pelo Ceunsp. “Fizemos um trabalho de campo para conhecer como a instituição funcionava e entendemos que algo maior tinha que ser feito. Daí surgiu a ideia dessa mobilização”, conta a universitária. A iniciativa contou ainda com o apoio dos coordenadores Kelly Decanini Fidelis (Logística) e Glauco Eros Zambonini (RH).
Luana revela que outra campanha de arrecadação já teve início, de lacres de lata de alumínio, que serão repassados para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Salto para troca por cadeiras de rodas.

Nenhum comentário: