Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Campinas ganha loja de roupa masculina com conceito lounge wear

Divulgação.
Chega ao Cambuí a Imperial Made, marca de roupas masculinas que se apresenta aos campineiros com uma festa de inauguração para convidados no dia 16 de dezembro, das 20h às 23h.
Além de muita gente bonita, o coquetel de inauguração conta com o DJ Marcel Trindade, finger food e bebidas variadas, sorteio de dois vales-compra no valor de R$500,00 em produtos da loja e, como grande atração, a presença do artista plástico André Berardo, que vai pintar uma tela ao vivo e com muitas cores ao longo do evento.  

O conceito lounge wear
A loja, que já existe na vizinha Americana, oferece o conceito lounge wear, que combina comércio de roupas com um lounge. O objetivo é oferecer um ambiente descontraído, onde todos os estilos podem se encontrar. Mais do que uma loja, a Imperial Made quer oferecer um lugar onde se possa tomar uma cerveja, encontrar os amigos e relaxar.
A iniciativa de abrir a loja conceito em Campinas e seguir com um plano ambicioso de expansão pelo Brasil vem de sete jovens sócios empreendedores, todos de Americana. A marca planeja estar entre os grandes nomes nacionais e ser referência para novos empreendedores e entusiastas.
O idealizador da marca, Ricardo Bragalha, apresenta quinzenalmente novos modelos, que têm edição limitada. As criações são baseadas no conceito lounge, que transmite uma atmosfera descontraída e elegante ao mesmo tempo, contemplando os estilos social, casual, extravagante e funcional, com um gosto bastante refinado. "São peças para o dia a dia, bermudas de praia e sarja, camisetas, camisas sociais e casuais, aliando arte minimalista com temas que abrangem o universo masculino", explica Bragalha.

Diferenciais da marca
Os tecidos, malhas e outras matérias-primas da Imperial Made provêm de empresas 100% brasileiras com o foco nos mercados premium e exportação.
As oficinas são regionais. Modelistas e costureiros são valorizados com salários acima do praticado no mercado, a fim de garantir a qualidade dos produtos e inibir o trabalho escravo.
Todas as peças passam por lavanderias industriais que usam produtos biodegradáveis e possuem reutilização de água e tratamento de água para descarte. Cada ciclo dura aproximadamente duas horas a uma temperatura de 65 ºC. Isso garante o encolhimento total das peças para que o produto final não sofra nenhum encolhimento e/ou torção em lavagens domésticas. Os produtos chegam ao cliente com um toque mais suave do que a própria base (tecido/malha) e, também, perfumados.
Todo o acabamento, limpeza, passadoria e controle de qualidade são feitos dentro da empresa e os colaboradores são treinados para identificar qualquer avaria e certificar que o produto final esteja impecável.

Sobre a Imperial Made
A marca nasceu em 2007 como um hobby do fundador, Ricardo Bragalha. Foram lançados alguns modelos de camisetas e vendidas apenas para amigos e conhecidos, tanto homens quanto mulheres. O nome era apenas Imperial. O projeto ficou parado até 2010, quando Widmarck Jesse Guerra, amigo, designer e fã da marca, apresentou a nova logomarca com o sufixo Made (feito para um nobre), desta vez com o desenvolvimento dos produtos voltados para o público masculino. Em outubro de 2013, Bragalha abriu a primeira loja Imperial Made em Americana, em resposta à pesquisas que indicavam essa oportunidade. Um ano depois, em outubro deste ano, seis amigos usuários e fãs das roupas uniram-se a Bragalha para alavancar a expansão da marca, que começa com a unidade no Cambuí.
A loja de Campinas chega como a segunda de muitas outras que o grupo de jovens empreendedores planeja lançar no País. São sócios de Bragalha: Amyr Bethke Najar, Fabrício Macias Rodrigues da Silva, Gustavo Linarelli, José Antonio Luchiari Pisoni Duarte Fortunato, Sidney Maurício Nardini Neto e Silvio Orlando Moraes Junior.

Serviço
Inauguração da loja Imperial Made
Data: 16 de dezembro de 2014, das 20h às 23h
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 409, Cambuí, Campinas
Atrações: DJ Marcel Trindade, finger food e bebidas variadas, sorteio de dois vales-compra no valor de R$500,00 em produtos da loja e live painting com o artista André Berardo.

Nenhum comentário: