Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Viveiro Municipal começa a produzir mudas

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
O Viveiro Municipal de Produção de Mudas localizado nas dependências da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber já está produzindo. A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente é responsável pelo espaço, que foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, o viveiro que já existia no local foi remodelado e ampliado. “Temos cerca de 2.900 metros quadrados de área, onde funcionará um banco de sementes que será abastecido com matrizes coletadas da flora do município e onde serão cultivadas mudas de mais de 150 espécies de árvores nativas”, explica.
A produção do Viveiro Municipal atenderá os projetos de reflorestamento de matas ciliares, que fazem parte do trabalho de recuperação de nascentes do município, os plantios em calçadas com o Click Árvore e também o projeto de doação de mudas, que é feito continuamente na Secretaria.
Conforme o Censo da Árvore realizado pela Secretaria em 2011, o município conta com mais de 186 espécies diferentes de árvores só na área urbana. Pelo estudo, as dez espécies predominantes são a falsa murta, aroeira salsa, oiti, sibipiruna, flamboyant, ipê de jardim, canelinha, ficcus, ipê roxo e escova de garrafa.

Nenhum comentário: