Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

SESI Campinas apresenta o espetáculo ‘Tem viola no forró'

Foto de Isabela Machado.
O SESI Campinas Amoreiras apresenta no dia 15 de novembro, às 20h, Tem viola no forró, um espetáculo musical que destaca a viola como instrumento polivalente e universal, tocando modas/toadas, chamamés/guarânias e ritmos nordestinos.
Já reconhecido pela crítica por valorizar a riqueza da música pantaneira, neste novo trabalho, João Ormond ousa ao misturar a viola caipira aos ritmos essencialmente nordestinos. É uma oportunidade de mostrar ao público que a viola caipira agrega e contribui de forma interessante aos ritmos do forró (xote, baião, xaxado), dando-lhes uma linguagem contemporânea e valorizando assim, as identidades culturais do Brasil e grandes artistas como Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Dominguinhos.
Ormond sintetiza o valor que a viola vem alcançando na música contemporânea brasileira, rompendo com a ideia que este instrumento está associado somente à cultura interiorana, lá do interior, da roça, das festas religiosas, mas conquistando espaço no meio urbano, respeito e o gosto pela nova geração.

Ficha técnica
Violas e Voz: João Ormond        
Violonista: Valtencir Tavares     
Zabumba: Cássio Soares             
Acordeon: Rafael Cabello           
Produtora: Lucilene Ormond    

Serviço
Espetáculo Tem viola no forró
Local: SESI Campinas Amoreiras - Av. das Amoreiras, 450, Campinas
Data e horário: 15 de novembro, sábado, às 20h
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Música Popular
Mais informações: (19) 3772-4100
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos na semana do espetáculo na Secretária Única do SESI Campinas Amoreiras às quartas e quintas, das 8h às 20h e às sextas e sábados das 8h às 16h.
No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro, sem a possibilidade de escolha de lugar.

Nenhum comentário: