Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ramon Montagner apresenta novo CD amanhã no Almanaque

O Almanaque Café (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, em Barão Geraldo,  Campinas) recebe no dia 13, quinta-feira, o show Novo Quinteto, de Ramon Montagner, baseado no novo CD do músico, que leva o mesmo nome.
Este é o quarto CD de Ramon Montagner, com a busca de uma sonoridade brasileira e jazzística ao mesmo tempo, banhado na instrumentação de sua cajonteria, unindo o cajon e outros instrumentos percussivos tocados simultaneamente e gerando uma linguagem própria e refinada. Conta com os músicos Guilherme RIbeiro no piano e arranjos, Rubinho Antunes, trompete e flugelhorn, David Rangel no baixo acústico e elétrico e João "JP" Paulo no sax e flauta.
O evento está marcado para as 21h, com couvert artístico de R$20,00.
Ramon Montagner iniciou seus estudos aos 12 anos e logo se profissionalizou, tendo desde então trabalhado com diferentes estilos musicais.
Atuou com Hector Costita, Idriss Boudrioua, Maria Alcina, Jarbas Barbosa, Cleiton e Camargo, Companhia Filarmônica de São Paulo, Fabiana Cozza, Mandu Sarará, Pedro La Colina e Banda Madretierra, Fernando Ferrer, Céli, Misty, Grupo Carcará – regido pelo Maestro Benito Juarez, Virgínia Rosa, Vanessa Falabella, THO, Daisy Cordeiro, Lucinha Lins, Terra Brasil, Graça Cunha, Alaíde Costa, Grupo Bons Tempos e Raul de Souza. De 1992 a 2006, acompanhou o cantor e compositor Johnny Alf em turnês e gravações, tendo participado do Free Jazz Festival de 1996 e dos songbooks de Ary Barroso, João Donato e Tom Jobim. Desde 2003 tem atuado com a Orquestra Heartbreakers e com ela já acompanhou artistas como Jair Rodrigues, Jair Oliveira, Liena Hernandez, Paula Lima, Simoninha, Paulo Ricardo, Zé Ricardo, Sandra de Sá, Jane Duboc, Ana Carolina, Baby do Brasil, Preta Gil, Wanderléia e Margareth Menezes, entre outros.
Em 1998, gravou, em parceria com o baterista Alexandre Cunha, o vídeo Brazilian Duet – Ultrapassando Limites, mostrando inovações na fusão da bateria com a percussão.
Seu primeiro CD solo, Boyya (Mix House), foi lançado em 2000 e conta com participações de Hermeto Paschoal, Mané Silveira e Sizão Machado, entre outros. Em 2003, lança, ao lado de Gilberto de Syllos, o livro Bateria e Contrabaixo na Música Brasileira pela Editora Lumiar, recentemente relançado pela Editora Irmãos Vitalle.
Ainda em 2006 lançou seu segundo CD,  Sambasó e  o DVD Vassourinhas na Música Brasileira, primeiro DVD/aula sobre o assunto feito no Brasil. Atualmente cursa o Bacharelado em Música Popular na FITO, em Osasco. Em 2012 lançou seu terceiro CD solo, intitulado Atemporal, pela DG Produções.
Desde 2006 acompanha a cantora Luiza Possi em gravações e shows. Também acompanha a cantora Virgínia Rosa e participa do espetáculo Palavra de Mulher, com Lucinha Lins, Tânia Alves e Virginia Rosa interpretando músicas de Chico Buarque.
Para mais informações, o telefone é (19) 3249-0014.

Nenhum comentário: