Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Food Truck Festival Parque D. Pedro Shopping

Tendência nacional em experiência gastronômica, tão elaborada quanto nos tradicionais restaurantes, os food trucks estarão pela primeira vez em Campinas, para o Food Truck Festival Parque D. Pedro Shopping.
Com a proposta de feira de ‘comidinhas’, o evento reunirá mais de 20 food trucks, que apresentarão cardápios recheados de opções de lanches, pratos de diversos países, variados tipos de hambúrgueres, sobremesas, cervejas artesanais e muitas atrações, além de uma oferta complementar em barracas e carrinhos. A proposta é apresentar ao público de Campinas e da região metropolitana novas tendências em gastronomia, lazer e uma opção diferenciada da cena urbana, que já virou moda e cativou o paulistano. São esperadas cerca de dez mil pessoas por dia.
A produção do festival procurou montar um time diversificado, misturando nomes de peso da gastronomia de rua, entre eles Massa na Caveira, Cozinha com Z, 13 Truck, RUA FoodTruck, La Buena Station, Los Mendozitos, Kombier e Só Coxinha. Restaurantes locais estarão representados no evento por lojistas do shopping, tais como o Giovannetti, Joe & Leo’s, Chopp Brahma e outros. Os pratos terão preços variados – de R$15,00 a R$30,00.

Food trucks pelo mundo
Comprar comida em caminhões ou peruas Kombi já é um sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Uma alternativa de alimentação rápida, mas mantendo a qualidade dos restaurantes. A febre dos food trucks demorou a chegar ao Brasil, mas invadiu as ruas das principais capitais do país no último ano.
Hoje, cada vez mais modernos, caminhões e vans viraram as grandes sensações das ruas. Conceituado com base nos trailers (casa sobre rodas), usam toda a estrutura interna como cozinha, já que por dentro, acomodam uma série de itens que permitem o preparo e a conservação dos alimentos: fogão industrial, pia com reservatório de água, gerador, coifa etc. O lado de fora vira um balcão.
No Brasil, o movimento chamou a atenção dos pequenos empresários que enxergaram uma oportunidade de entrar no ramo. Grandes chefs de cozinha também aderiram à moda e já vendem seus pratos nas ruas de São Paulo.
O evento conta com apoio do Campinas e Região Convention&Visitors Bureau e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo.

Serviço:
1º FoodTruck Festival Parque D. Pedro Shopping
Data: 13 e 14 de novembro
Horário: das 17 às 22 horas
Local: Estacionamento da Entrada das Flores
Informações: www.parquedpedro.com.br ou 4003-7740    
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: