Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Associação de Diabetes Sempre Amigos de Indaiatuba realiza evento em dezembro

Foto: Prefeitura de Pereira Barreto.
A Associação de Diabetes Sempre Amigos de Indaiatuba realiza dia 8 de dezembro, das 9h às 15h, no Espaço Ópera, diversas ações para lembrar o Dia Mundial de Combate a Diabetes. No evento serão realizadas busca ativa de novos casos, aferição de pressão arterial, circunferência abdominal, oficinas do mapa de conversão, oficinas de uso correto da seringa e agulha e apresentação de dança do ventre. O evento será realizado em parceira com a Secretaria de Saúde e apoio do Lions Clube.
O evento, aberto a toda população, começará com uma caminhada às 9h no Lions na Avenida Conceição.
O itinerário da caminhada será Rua Chile, Avenida do Trabalhador e Avenida Presidente Kennedy até o Espaço Ópera, que fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 215, ao do Colégio Montreal.

Diabetes
Segundo uma pesquisa recente do Ministério da Saúde, o diabetes está aumentando no mundo todo. No Brasil, entre 2006 e 2013 o diagnóstico da doença passou de 5,5% para 6,8% da população. Comer menos, caminhar mais e praticar exercícios físicos são indicações para que se possa evitar esse diagnóstico.
Pela primeira vez, a pesquisa não registrou o aumento no número de obesos; o índice ficou estável, mas, mesmo assim, metade dos brasileiros estão acima do peso: acima do do peso, 50%; obesos, 17,5%.
É recomendado diminuir o risco de ganho de peso (quem já estiver com excesso de peso precisa emagrecer). Para tal, são necessárias mudanças de estilo de vida, como comer menor quantidade de alimento e melhor, com menor quantidade de gorduras, frituras, doces e refrigerantes; aumentar o nível de atividade física, no mínimo 2 a 3 vezes por semana e lidar com o estresse com técnicas como relaxamento, yoga, natação ou lutas marciais (se não houver restrição médica).

Nenhum comentário: