Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Alunos do projeto ‘Gente Eficiente’ apresentam versão especial do musical ‘Mamma Mia!’

A Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social apresenta no dia 23 de novembro, às 19h, no Ciaei (Centro de Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) a versão adaptada do musical Mamma Mia! com os alunos do projeto Gente Eficiente, do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência.
A apresentação faz parte da programação da Secretaria de Cultura, que em novembro celebra as artes cênicas. A apresentação é fruto do projeto Oficina de Talentos, que visa trabalhar técnicas vocais voltadas para o coral, técnicas de dança e jogos teatrais. As atividades buscam valorizar o talento que cada um possui, elevando assim a autoestima, autoconfiança e independência dos jovens do projeto. “Nosso projeto também tem o objetivo de formar um coral somente por mães, com as mesmas bases trabalhadas com as crianças: canto, dança e teatro; para uma apresentação integrada com a família”, explica a diretora do Centro de Referência, Alzira Ribeiro.
A apresentação do Mamma Mia! irá celebrar o encerramento das ações do Gente Eficiente em 2014 e terá apoio do casting principal do musical: Saulo Vasconcelos, Pati Amoroso, Cleto Baccic, Thiago Machado e Andrezza Massei. O responsável pelo projeto é Ronaldo Cardoso.
A Oficina de Talentos foi implantada no início de 2014 e já realizou encenação (dança e coral) do musical O Rei Leão na Ação Solidária no mês de maio; Festa Julina com casamento caipira e dança country; apresentação em Mogi Mirim de dança e teatro do Rei Leão na Semana da Pessoa com Deficiência; apresentação na Praça Prudente de Moraes de dança country e apresentação musical.

Nenhum comentário: