Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Aluno de Relações Públicas do Ceunsp recebe Prêmio Valores do Brasil

O aluno Sérgio Rodrigues Moreira (ao centro) na entrega do prêmio realizada
por executivos do Banco do Brasil. Foto: divulgação.
O estudante Sergio Rodrigues Moreira, do 2° semestre de Relações Publicas da Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do Ceunsp, esteve no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília (DF), no último dia  21, para receber o Prêmio Valores do Brasil. Em sua 4ª edição, a condecoração é promovida pelo Banco do Brasil e tem por objetivo reconhecer, premiar estimular e difundir iniciativas de relevante valor social e ambiental no âmbito do desenvolvimento do País.
Sergio foi o relator do projeto Reciclar, que venceu outros 127 inscritos na categoria Fornecedores BB. A iniciativa é uma ação socioambiental promovida e idealizada pela empresa Tecno Toner, onde o aluno do Ceunsp trabalha como analista e consiste na produção e confecção de cadernos de atividades infantis que são doados a entidades, empresas e escolas.
Com o projeto, a empresa diminui o impacto de quase 1 milhão de folhas por ano. "Evitamos assim o corte de aproximadamente 1.000 árvores. O projeto já beneficiou cerca de 20 mil crianças carentes em várias cidades por todo o país", afirma o estudante.
Em Brasília, Sergio participou de um almoço com o vice-presidente de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Robson Rocha e diretores da Unidade de Desenvolvimento Sustentável. Após o almoço, conheceu a unidade III do BB na capital federal e, à noite, recebeu o prêmio das mãos do vice-presidente de Varejo, Distribuição e Atacados, Paulo Roberto Lopes Ricci e do diretor de Negócios e Operação, Nilson Martiniano Pereira.
Na avaliação do aluno, as matérias aplicadas a Relações Públicas, como Comunicação Comunitária/Terceiro Setor e Comunicação Dirigida, foram fundamentas e auxiliaram na forma de como relatar o projeto para que ele se destacasse entre tantos outros inscritos. "De 127 fornecedores, apenas cinco foram selecionados. Estou muito feliz em contribuir para a empresa que trabalho e figurar entre os vencedores deste prêmio de reconhecimento nacional”, afirma Sergio.

Nenhum comentário: