Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Abertas inscrições para micro oficinas de cinema do Festival Educa Claquete Ação

Jovens vão produzir  curta-metragem que será exibido em Festival
Internacional de Cinema. Foto: divulgação.
Você gosta de cinema? Que tal deixar de ser um expectador para produzir seu próprio filme e ainda participar de um Festival Internacional de Cinema? De 30 de setembro a 30 de outubro de 2014, a Objetiva Produções Cinematográficas está oferecendo micro oficinas de cinema, totalmente grátis.  As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail contato@festivaleca.com.br até o dia 7 de outubro.
Durante os encontros, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a sétima arte e produzir um curta-metragem que será exibido no 2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação.
“Os alunos aprenderão na teoria e na prática as etapas da construção de um filme, do roteiro à finalização. Queremos estimular a criatividade e potencializar as capacidades individuais dos participantes, aproximando o público da linguagem audiovisual”, explica a diretora do projeto, Alba Martins. Segundo ela, todos os alunos receberão certificados.
As oficinas acontecem em seis espaços culturais da cidade de São Paulo e têm carga horária de 30 horas. Podem participar jovens a partir dos 14 anos que estejam no ensino fundamental. É preciso apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento e autorização dos pais.
O 2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação ocorrerá de 8 de outubro a 30 de novembro de 2014. O festival será composto por mostra competitiva e não competitiva  de curtas-metragens e terá entrada franca.
As oficinas acontecerão nos seguintes espaços culturais: Museu da Língua Portuguesa, Centro Cultural Banco do Brasil (São Paulo) - Museu do Futebol - ICC Instituto Criança Cidadã - Oficina Alfredo Volpi, Galeria Olido e Programa Einstein na Comunidade Paraisópolis.
O 2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação tem apoio cultural dos Correios.

Serviço:
Micro oficinas de cinema do 2º Festival Educa Claquete Ação
Inscrições até o dia 7 de outubro
Período das oficinas: De 30 de setembro até 30 de outubro de 2014
Carga horária: 30 horas
Gratuito
Inscrições pelo e-mail contato@festivaleca.com.br
Mais informações pelo telefone (11) 97339-4014
https://www.facebook.com/FestivalECA.

Nenhum comentário: