Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Palestra: ‘A história do mobiliário brasileiro’ na Fundação Ema Klabin

Cama do quarto de hóspedes da Fundação Ema Klabin, estilo Dom José I,
segunda metade do século XVIII.
A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Departamento de história da Arte da Unifesp, realiza palestras mensais sobre história da arte, abertas ao público em geral.   No dia 23 de agosto, sábado, das 10h às 12h, a historiadora Angela Brandão ministrará a palestra Uma breve história do mobiliário brasileiro.
O encontro mostrará, de modo claro e didático, a história do móvel no Brasil, do período colonial ao contemporâneo, proporcionando uma reflexão sobre os significados desses objetos e suas funções simbólicas.
 Após a apresentação, os participantes farão uma visita ao acervo da Fundação Ema Klabin para apreciar alguns móveis. Aberta ao público há sete anos, o museu abriga um valioso acervo de mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário e peças arqueológicas e decorativas.

Sobre a palestrante:
Angela Brandão é formada em História pela Universidade Federal do Paraná; especialista em Arte e Cultura Barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto; mestre em História da Arte e da Cultura pela Unicamp e doutora em História da Arte pela Universidade de Granada, Espanha. É professora de história do design no Departamento de História da Arte da Unifesp.

Serviço:
Palestra Uma breve história do mobiliário brasileiro
Data: 23/08/2014
Horário: 10h às 12h
Palestrante: Angela Brandão
Vagas: 35 vagas
Entrada: franca
Inscrições pelo e-mailcursos@emaklabin.org.br ou pelo telefone (11) 3062-5245
Fundação Ema Klabin: Rua Portugal 43, Jardim Europa, São Paulo
http://emaklabin.org.br/.

Nenhum comentário: