Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mais de 250 crianças na 5ª edição do Encontro Infantil de Capoeira do IC

Foto: Imprensa/IC.
Aconteceu no último sábado (23 de agosto) a 5ª edição do Encontro Infantil de Capoeira organizado pelo Mestre Claudinei em parceria com o Indaiatuba Clube. O objetivo do encontro foi a confraternização e integração das crianças, mostrando o aprendizado e desenvolvimento por meio das apresentações de Capoeira, em que o mais importante é a amizade e o respeito entre todos os participantes. Foi solicitado aos convidados levarem um brinquedo de qualquer valor que, posteriormente, será doado.
Cerca de 250 crianças de 5 a 12 anos participaram do evento, que aconteceu no Espaço Orion do Indaiatuba Clube. Foram sorteados 10 berimbaus e 2 vales compra no valor de R$100,00 em uma loja de brinquedo da cidade.
Nomes importantes da capoeira fizeram parte deste evento. É o caso dos Mestres Maya, Fumaça, Carlinhos e Paulo, dentre outros, além de contramestres e professores das cidades de Campinas, Monte Mor, Mauá, Americana, Sumaré, Sousas, São Carlos, São Paulo e Cerquilho.
Para o organizador do evento, Mestre Claudinei, “é uma honra poder acompanhar o desenvolvimento e comprometimento das crianças e reencontrar profissionais que não medem esforços para mostrar que, numa grande roda, é possível provar que a capoeira é uma expressão cultural brasileira tradicional que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música”.

Nenhum comentário: