Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Câmara realiza Sessão Solene dia 30 com cinco homenageados

Divulgação
A Câmara Municipal de Indaiatuba realiza dia 30, às 19h, no Plenário ‘Joab José Pucinelli’, Sessão Solene de outorga dos títulos de Cidadão Indaiatubano e Esportista do Ano. Essa é a primeira vez que a sessão ocorre no mês de julho. O evento irá homenagear cinco pessoas e terá a participação dos 12 vereadores da Casa, incluindo o presidente Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira. O evento também contará com as presenças do prefeito Reinaldo Nogueira, do vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro e do deputado Rogério Nogueira. A sessão é aberta a toda a população.
Giovanna Costa Martins (foto) será a primeira homenageada da noite, recebendo o título de Esportista do Ano das mãos do vereador Maurício Baroni, conforme Decreto Legislativo nº 212/13.
Em seguida, Fumio Kato será homenageado pelo vereador Massao Kanesaki, que concedeu a ele – conforme Decreto Legislativo 216/13 – o título de Cidadão Indaiatubano. Fumio fará seu discurso em japonês, que será traduzido para o português pelo seu filho Augusto Hirofumi Kato.
A terceira homenageada com o título de Cidadã Indaiatubana será Carmen Ajala, que receberá o título do vereador Tulio José Tomass do Couto, conforme Decreto Legislativo 218/13.
Massue Tashiro, a Diva, receberá seu prêmio na sequência, conforme projeto do vereador Hélio Ribeiro e Decreto Legislativo 219/13.
Rosa Maria Buzinaro, a Rosinha da Rádio Jornal, receberá o título de Cidadã Indaiatubana das mãos do vereador Maurício Baroni.
O evento será encerrado com a participação do empresário Marcelo Valentim Pires, que receberá o título Cidadão Indaiatubano das mãos do vereador Túlio José Tomass do Couto, conforme Decreto Legislativo 225/14.
Todos os homenageados recebem o prêmio por unanimidade, ou seja, o projeto foi aprovado na Câmara de Indaiatuba com votos favoráveis de todos os vereadores da Casa.

Justificativas
Giovanna Costa Martins tem 30 anos, é formada em Educação Física pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) com especialização em Bioquímica, Fisiologia, Nutrição Esportiva e Treinamento Esportivo pela Unicamp. A Esportista do Ano é atleta desde 1987 na modalidade de Atletismo — especialidade fundista (1.500m, 3.000m com obstáculo, 5.000m, 10.000m, Meia-Maratona e Corrida de Montanha).
Nestes 26 anos de carreira, Giovanna coleciona mais de 500 vitórias, entre corridas de rua, prova de pista e corrida de montanha, sendo um dos destaques de Indaiatuba e no país quando se trata de Atletismo.
Entre as suas principais vitórias estão: Campeã da Corrida Contra o Fumo 10km USP 1987, Campeã Sul Americana 3.000m com obstáculo, Vice Campeã Brasileira 3.000m com obstáculo em duas categorias, Recordista Paulista por 3 anos na prova 3.000m com obstáculo, Campeã Paulista em várias provas e categorias, medalhista em vários Jogos Regionais e Abertos, 3ª colocada por 2 anos consecutivos no Troféu Brasil de Atletismo, 3ª colocada no GP Internacional de Belém 3.000m com obstáculo, 3ª colocada no GP Internacional de Porto Alegre 3.000m com obstáculo, Campeã da São Silvestrinha, Campeã da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar São Paulo, Tetra Campeã da Corrida da Lua de Campinas, Campeã por vários anos da Corrida Cidade de Indaiatuba, Campeã da Corrida do Batom SPTV Campinas, Campeã Corrida Track Field Night Run, 3ª colocada no Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida, 4ª colocada na Elite Feminina e Campeã na categoria da 202 Maratona Disney — EUA e Campeã da Corrida Vênus Nike, entre outras.
Como atleta, Giovanna tem urna performance invejável, muita disposição e força de vontade, sendo um exemplo para todos os colegas e seus alunos do Programa de Recreação, Iniciação e Aperfeiçoamento — PRIA, da Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba.
“É um talento jovem do esporte brasileiro e certamente trará muitas outras vitórias para Indaiatuba”, acredita Maurício Baroni.

Fumio Kato
Fumio Kato nasceu na cidade de Kiryu, Província de Gunma, no Japão, em 11 de junho de 1932, chegando na cidade de Indaiatuba no ano de 1962, onde fixou residência.
Formado em Técnico Agrícola no Japão, dedicou-se à produção de frutas (atemoia, abacate e caqui), produção de ovos e criação de gado de corte.
Foi presidente de Acenbi — Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de lndaiatuba — por três gestões: 1979 a 1980, 1987 a 1988 e 1993 a 1994. Desde 2010 é presidente de honra da referida associação.
Auxiliou na construção do Centro Esportivo da Acenbi, viabilizando a construção do campo de futebol, de quatro quadras de gatebol, da arquibancada do campo de beisebol, da quadra de tênis, piscinas e da construção do prédio da escola de língua japonesa.
Dentro do município de lndaiatuba, sempre contribuiu com parcerias com entidades participando de desfiles comemorativos através da Acenbi; participou da organização da Festa do Tomate, Festa das Nações, de intercâmbio de jogos esportivos, festas beneficentes e divulgação da cultura japonesa.

Carmen Ajala
Carmen Ajala nasceu em 1º de dezembro de 1966 na cidade de São Paulo e é filha de Celso Ajala e Neuza da Costa Ajala. Possui cinco irmãos: Sidnei Ajala, Silvio Ajala (in memoriam), Paulo Ajala, Sérgio Ajala, Aguiar Ajala e Humberto Ajala. Casada com Raimundo Oliveira da Silva (in memoriam), é mãe de Gabriel Ajala Oliveira e Juliana Ajala Oliveira.
Bacharel em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi de SP, concluída em 1993, Carmen foi o destaque da organização assistencial Bolha de Sabão, da qual foi dirigente desde 27 de janeiro de 2007, período em que a entidade foi fundada. Foi nesta oportunidade que ela pode colocar em pauta seus sonhos e vontades. Além de ter sido dirigente da ONG Bolha de Sabão, Carmen faz parte do grupo de agentes da Pastoral da Criança, que também contribui para o trabalho desenvolvido na organização.

Diva
Massue Tashiro (Diva) nasceu em 24 de abril de 1948 na cidade de Ourinhos/SP. Entretanto, mora em Indaiatuba há 55 anos. Ela é filha do Sr. Ioshiro Tashiro, nascido no Paraná e Fusako Tashiro, nascida em Fukushima, no Japão.
Possui seis irmãos: Atsuchi Tashiro (casado com Iyayoe Isumiyzaua), Etuco Sato (casado com Hachiro Sato), Tiaki Tashiro (casado com Kimiko Akarori), Elisa Kikue (casada com Massaro Kono) e Shindi Tashiro gêmeo de Siiti Tashiro (in memoriam).
Estudou no grupo escolar da estação de Itaici, E.E. Joaquim Pedroso de Alvarenga e depois concluiu o ensino primário na E.E. Randolfo Moreira Fernandes.
Há 15 anos, Diva, como é conhecida, teve total perda da visão; mesmo assim, num momento difícil de sua vida matriculou-se no curso de Braile em Campinas Valorização da Vida, no instituto Luiz Braile, onde frequentou as aulas durante 1 ano e 6 meses, aprendeu a guiar-se pela bengala e também aprendeu o mais importante: ler.
De 1962 a 1978 a família teve o comércio Bazar e Papelaria Angélica, localizado na Rua 15 de Novembro, onde atualmente é o Banco do Brasil.

Rosinha
Rosa Maria Buzinaro nasceu na cidade de Moreira Sales, no Paraná, dia 13 de março de 1973, filha de Antonio Buzinaro e Maria Aparecida da Silva Buzinaro. Tem formação técnica em contabilidade, mas trabalha como locutora de rádio por paixão desde março de 1989.
Em 1990, com apenas um ano de profissão, Rosinha (como é carinhosamente conhecida) recebeu o título de Melhor Radialista Paranaense, comprovando a sua vocação para a comunicação e carisma e, mesmo estando na era da tecnologia, onde com um simples toque no computador, nos iPhones, iPads as informações chegam até nós com uma velocidade impressionante, Rosinha ganha cada vez mais ouvintes no seu programa Rosa Shock, na Rádio Jornal de Indaiatuba, entrando nas casa das pessoas com a sua voz informando, educando e fazendo companhia.
Mudou-se para Indaiatuba em 1993, onde um ano depois casou-se na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, formando assim a sua família. E foi aqui que a homenageada mostrou que a sua simpatia, profissionalismo e compromisso com os ouvintes vai muito além do microfone. Rosinha sempre foi uma pessoa de atitudes memoráveis, participando e ajudando de várias entidades de Indaiatuba, como o Lar São Francisco de Assis, do qual é mantenedora, o Educandário Deus e a Natureza, Madre Paulina e AACD, além de ser 'voluntária da voz' em eventos beneficentes.


Marcelo Pires
Marcelo Valentim Pires nasceu em 19 de agosto de 1967 na cidade de São Paulo, SP e é filho de Leonilde Valentim Pires e Janiel José Silva Pires. Marcelo tem um irmão, Ricardo Valentim Pires e é casado com Izabella Ducatti Pires, sendo pai de Daniel Ducatti Pires e Lucca Ducatti Pires.
Marcelo é empresário. Foi forneiro, pizzaiolo e copeiro. Estudou no colégio Joana D'Arc, escola estadual de Emydio de Morais e, além disso, cursou Coaching na IBC — instituto Brasileiro de Coaching.
O esporte no qual se destacou foi o Jiu-Jitsu e com ele conseguiu nove títulos regionais na categoria adulto, e o vice-campeonato no Mundial de Jiu-Jitsu.
Marcelo é sócio proprietário da Pepi's Pizzaria Bar, da Zoff Club, do Boteco do Portuga e do Zoa Zoa Clube Show.

Nenhum comentário: