Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Júnior Suci se apresenta na Fundação Ema Klabin na quarta

Minha Grande Habilidade, da série Minhas Grandes Habilidades, 2014 – Júnior Suci.
A Fundação Ema Gordon Klabin promove encontros mensais com conceituados artistas contemporâneos, com entrada franca, pelo Programa Arte-Papo. O público pode debater questões da arte contemporânea em um espaço cercado por mais de 1500 obras de grandes mestres da pintura mundial.  No próximo dia 11 de junho, às 19h30, a artista Júnior Suci é o convidado para o debate.
Graduado em 2006 em Artes Plásticas pela Unesp e mestrando em Poéticas Visuais pela Unicamp, Júnior Suci realiza pesquisa e produção em desenho e vídeo. Seus trabalhos abordam gestos tomados pelo artista como performáticos, através de desenhos que ficam entre o registro e a invenção. Assim, ações do indivíduo se relacionando com o próprio corpo ou com objetos do cotidiano são apresentados em linhas trêmulas, canhestras, sempre enquadradas em close-up, num diálogo com o cinema.
Dentre as mostras individuais do artista estão Performance pela Luz, no Centro Cultural São Paulo/SP (2009), Minhas Pequenas Vitórias, na Galeria do IBEU/RJ (2011), Necessidade do Objeto, no Centro Universitário Maria Antônia/SP (2011) e Película, na Galeria Virgilio/SP (2012). Das coletivas recentes, destacam-se a mostra O Agora, o Antes, no MAC USP Nova Sede/SP, a exposição The Letter, na Funarte MG/BH, o Salão do Museu de Arte de Ribeirão Preto/SP, a 5ª Mostra de Pequenos Formatos no Atelier Subterrânea/RS e o Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba/SP. Possui obras no acervo do MAC USP/SP, Galeria de Arte do IBEU/RJ e SESC Amapá/MA, dentre outros.

Serviço:
Programa Arte-Papo com o artista Júnior Suci
Data: 11/06 - quarta-feira
Horário: 19h30
Entrada franca
Saiba mais sobre o artista: www.juniorsuci.com
Fundação Ema Klabin - Rua Portugal 43, Jardim Europa, São Paulo
http://emaklabin.org.br/.

Nenhum comentário: