Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Iniciada demarcação de percurso da pista de caminhada do parque ecológico

As pessoas que costumam se exercitar com caminhadas e corridas no Parque Ecológico terão uma novidade para controlar melhor o percurso percorrido. A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente iniciou a demarcação com a metragem de todo o percurso da pista utilizando cores diferenciadas para identificar cada trecho. O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Obras e Vias Públicas.
Inicialmente, a demarcação será feita em três trechos do parque, sendo o primeiro do estacionamento até o semáforo do colégio Objetivo (na cor azul); o segundo, do Colégio até o semáforo da Pista de Skate (na cor verde) e o terceiro trecho vai da Pista de Skate até a alça de acesso à Prefeitura (cor amarela). Quem quiser fazer o percurso total do Parque Ecológico será guiado pela cor vermelha.
No início e no meio de cada um desses trechos será instalado um painel com o mapa e as cores do percurso que, até a Prefeitura, tem 5.500 metros lineares. O trecho azul conta com 2.200 metros, o verde tem 1.800 metros e, o amarelo, mais 1.600 metros lineares.
Os trabalhos começaram há duas semanas com a demarcação do primeiro trecho, nas proximidades do Portal, nos dois sentidos da Marginal do Parque Ecológico.
A proposta é atender toda a parte urbanizada do parque, com demarcações de 100 em 100 metros.

Nenhum comentário: