Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Fundação Ema Klabin promove visita temática ao acervo

Interior da Taverna – Atribuído a David Teniers, Holanda, Séc. XVII.
Amanhã, dia 24 de junho, das 14h30 às 17h, o setor educativo da Fundação Ema Klabin promove a visita temática Retratos.  A intenção, ao caminhar pela coleção,  é perceber as diversas maneiras que o retrato pode se desdobrar, além dos moldes clássicos consagrados da arte como a pintura e fotografia.
 As visitas temáticas objetivam despertar novos olhares para o acervo reunido por Ema Klabin, que conta com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais como do russo Marc Chagall, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época e peças arqueológicas e decorativas. Com duração de duas horas e meia, a programação permite que os visitantes reflitam sobre temas contemporâneos pertinentes ao universo da arte e das instituições culturais.
A Fundação Ema Klabin é uma casa-museu sem fins lucrativos, de utilidade pública, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin, além de promover atividades culturais e educativas como shows musicais, cursos, oficinas e exposições.

Serviço
Visita Temática Retratos
Data: 24/06 (terça-feira)
Horário: 14h30 às 17h
Entrada franca
Inscrições via e-mail educativo@emaklabin.org.br
Fundação Ema Klabin - Rua Portugal 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fone: (11) 3062-5245      
http://emaklabin.org.br/.

Nenhum comentário: