Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 3 de junho de 2014

Casa de Fazer recebe 2ª edição do Bendito Arraiá

Foto: Ana Sinhana/Ana Matusita
No próximo sábado, dia 7 de junho, das 11h às 18h, a Casa de Fazer, localizada na Avenida Dona Maria Franco Salgado 674, no Jardim Atibaia, distrito de Sousas, em Campinas, receberá o Bendito Arraiá. No evento haverá oficinas criativas de tricô, encadernação, Furoshiki e maxi cachecol, além de um bazar com produtos artesanais.
Quem sempre teve curiosidade em aprender algum trabalho artesanal terá a chance de participar das oficinas criativas que acontecerão durante todo sábado, no Bendito Arraíá, na Casa de Fazer. Entre as modalidades estão passarinho de tricô, com Ana Craftbox; encadernação artesanal, com Mari Salles; Furoshiki (técnica que mostra como é possível transformar um simples pedaço de tecido em diferentes acessórios como bolsa, sacola e porta objetos) e maxi-cachecol, com Claudia e Andrea, do blog SuperZiper. As oficinas são oferecidas pela Coats Corrente e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@benditocoletivo.com.br. Vagas limitadas.
Entre os produtos à venda no bazar estão sacolas, bolsas, crochê, brinquedos, acessórios, decoração em tecido, cerâmica, velas, lenços, patchwork, joias em prata etc. Além das oficinas e do bazar, no evento haverá doces e salgadinhos, tradicionais de festa junina preparados especialmente para a ocasião pela chef Larissa Pedretti.
Para facilitar, o caixa será centralizado e o bazar aceitará cartões de crédito e débito. Haverá também sorteio de produtos dos expositores.

Sobre o Bendito Arraiá
O Bendito Arraiá é um evento organizado pelo Bendito Coletivo, um projeto que tem o intuito de reunir artesãos e criar formas alternativas de expor e vender os trabalhos e divulgar atividades artesanais por meio de oficinas, além de discutir negócios criativos e empreendedorismo em palestras e cursos. O projeto foi fundado pelas artesãs Vivian Higa, Priscilla Ramos e Ana Matusita.

Sobre a Casa de Fazer
Fazer é um verbo que aceita tudo. E esta é a ideia desta antiga casa de fazenda. Localizada em meio à natureza, às margens do rio Atibaia, no distrito de Sousas, a aproximadamente 10km de Campinas, a Casa de Fazer é um espaço ideal para momentos especiais, como bazares, exposições, casamentos, aniversários e confraternizações de empresas, além de abrigar uma sala equipada para desenvolvimento de cursos e workshops.

Nenhum comentário: