Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Alunos do Ceunsp arrecadam mais de 5 mil peças para Campanha do Agasalho

Divulgação
Os alunos do Ceunsp arrecadaram 5.035 peças de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho. Em Itu, a ação foi desenvolvida pelo curso de Processos Gerenciais da Faculdade de Gestão e Negócios, que arrecadou 1.643 peças, repassadas ao Lar São Vicente de Paulo e ao Fundo Social de Solidariedade do município.
Sob orientação da professora Magali Rodrigues Maldonado, os alunos do 3º semestre organizaram a campanha distribuindo pontos de arrecadação por todo o campus II e também em estabelecimentos comerciais de Itu, como a Loja Bazar Tupy, Sorveteria Gellatos e Banco HSBC. A iniciativa também teve o apoio da Mecspress, Camisetas da Hora, Contemar e Fixar Digital.
A entrega ao Lar São Vicente de Paulo contou também com um café da tarde preparado pelos alunos e oferecido com muito carinho aos idosos. “Iniciativas como essa mostram aos alunos que o poder de mobilização é transformador e que é preciso manter um olhar constante voltado para a comunidade. Com muita alegria, agradecemos a todas as pessoas que apoiaram essa missão, que deve ser só o começo”, afirma a professora Magali.
Já em Salto, a iniciativa foi da Empresa Jr. da Faculdade de Administração e Negócios, sob orientação dos professores Gisele Massarani e Augusto Ratti Filho e arrecadou 3.392 peças de roupas e cobertores, além de 881 litros de leite em embalagem longa vida. A ação contou com a participação de mais de 2.000 alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Logística, além das faculdades de Direito e Informática.
O sucesso da campanha foi tão grande que puderam ser atendidas três instituições da cidade de Salto: a Casa de Belém, a Casa Naim e o Lar Frederico Ozanam, todas com leite e roupas para seus assistidos, conforme a faixa etária e ainda para seus respectivos bazares, podendo gerar uma renda extra.
Os alunos aprovaram a iniciativa e se mostraram empolgados com o resultado final. “Ser um empresário júnior do bem para o bem, isso é fantástico! Com certeza, este é um aprendizado que vou levar para o resto da minha vida!”, destacou o aluno Jeova de Jesus Granjeiro. A aluna Marina da Silva Rodrigues apontou o poder de mobilização que pode ser atingido a partir da organização e planejamento. “É muito bacana exercer a liderança em um projeto; você começa a perceber o quanto é capaz de organizar, liderar, mobilizar e principalmente estimular um astral mágico de bem-estar na coletividade”, disse.
Segundo o professor Ratti, para o próximo semestre os alunos cuidarão de uma nova gestão de campanha, próxima ao Natal. “A ideia é reforçar essa cultura de solidariedade entre os alunos; assim estaremos formando não somente excelentes profissionais, mas também excelentes pessoas, responsáveis e comprometidas com o terceiro setor“, avalia.

Nenhum comentário: