Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Segunda edição do Indaiatuba Sustentável amplia ações

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A Prefeitura de Indaiatuba apresentou nesta quarta-feira (dia 21), a segunda edição do projeto Indaiatuba Sustentável, uma iniciativa do município voltada para a promoção da cultura como instrumento de educação para a sustentabilidade, durante coletiva de imprensa que contou com a participação do prefeito em exercício, Luiz Alberto Pereira ‘Cebolinha’ Pereira; a secretária de educação, Rita de Cássia Trasferetti; a gestora do Bosque do Saber, Lucelaine Dias; o diretor da Sýn Criativa, Carlos Abras e a coordenadora de Desenvolvimento, Comunicação e Responsabilidade Social da Mann+Hummel Brasil, Érica Rüesch.
Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Mann+Hummel Brasil, a programação do Indaiatuba Sustentável para a população acontece de 5 a 29 de junho, com atividades que buscam fortalecer o engajamento socioambiental e cultural no município para a construção de uma cidade mais humana e com qualidade de vida. Toda programação será gratuita.
O prefeito em exercício agradeceu a parceria com a Mann+Hummel Brasil. “Quero agradecer pela parceria que deixa o município ainda maior dentro do tema sustentabilidade. Temos que criar hábitos sustentáveis e mantê-los para passar as outras gerações”, comentou.
A secretária de Educação ressaltou a importância da parceria: “Esse é o segundo ano de parceria com a MANN+HUMMEL Brasil e vamos intensificar as atividades no Bosque do Saber. Esse trabalho é importante, pois a criança aprende muito e é uma excelente oportunidade para olhar o urbano e o meio ambiente”, relatou Rita. A gestora do Bosque do Saber, Lucelaine, passou um parâmetro dos ganhos com o projeto de 2013. “Tivemos um ganho muito grande com a oficina de stopmotion, pois os alunos usaram o recurso para desenvolver o livro virtual e esses venceram o concurso; então, além do conhecimento ambiental é passado o conhecimento tecnológico”, disse.
Para Érica Ruesch, coordenadora de Desenvolvimento, Comunicação e Responsabilidade Social da Mann+Hummel Brasil, “A nossa parceria está consolidada e o evento foi incluído no calendário da cidade. Nos orgulhamos por viabilizar diálogos como estes que, certamente, promoverão melhor entendimento sobre sustentabilidade e oportunidades de incorporá-la no dia a dia. Enquanto cidadãos, nós – e não apenas as empresas ou as cidades – somos parte da solução para os problemas que enfrentamos hoje”.
Promovendo a cultura como instrumento de educação para a sustentabilidade, a programação do evento contempla diversas atividades, como oficinas, fórum de debates, exposição e shows artísticos. Para a secretária de Educação, “O Indaiatuba Sustentável é uma oportunidade que a cidade tem de promover atividades educadoras que permitam o entendimento da população sobre o seu papel enquanto protagonista para a construção de uma cidade melhor e com qualidade de vida”.

Serviço:
Projeto Indaiatuba Sustentável
Realização: Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Sýn Criativa Comunicação e Produções Culturais
Patrocínio: Mann+Hummel Brasil
Abertura oficial: 5 de junho de 2014, quinta-feira, às 19h30
Período: de 23 de maio a 29 de junho de 2014
Local: Ciaei - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé 3665
www.indaiatubasustentavel.com.br.

Nenhum comentário: