Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Walter Vicioni Gonçalves e Claudio Moura Castro lançam livros no SESI Campinas

Divulgação
O SESI Amoreiras (Avenida das Amoreiras 450, no Parque Itália – acesso pela Rua Francisco Assis Iglesias, s/nº) promove no dia 23 abril, às 19h30, noite de autógrafos e palestra com o professor Walter Vicioni Gonçalves, autor do livro Programa SESI-SP na Trilha dos Saberes – uma Possibilidade de Educação Além do Reforço Escolar. A partir das 20 horas, o autor fará palestra de educação juntamente com Claudio de Moura Castro (foto). Superintendente do SESI-SP, diretor regional do Senai-SP e membro titular do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Gonçalves reuniu seus mais de 40 anos dedicados à educação para detalhar neste livro um projeto que tem alcançado expressivo êxito na construção de um ambiente que potencializa a aprendizagem, resgata a autoconfiança e eleva a autoestima de crianças e jovens a partir de estratégias educativas diferenciadas.
A obra aborda a identificação de deficiências, o reconhecimento da capacidade dos alunos e a possibilidade de aprendizado e desenvolvimento de conhecimentos aplicados a situações reais. A experiência é aplicada desde 2007, em nove Centros da Criança e do Adolescente (CCA) instalados na comunidade de Heliópolis. Atualmente, o projeto atende 1.040 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos.
Walter Vicioni Gonçalves é formado em Pedagogia pelo Mackenzie, pós-graduado em Administração e Planejamento da Educação pelo International Institute for Educational Planning (IIEP-França) e especialista em Gestão da Qualidade pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc-Unicamp).
Superintendente do SESI-SP, diretor regional do Senai-SP e membro titular do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Vicioni atua no Senai-SP desde 1970, onde já exerceu os cargos de diretor de escola, diretor de organização e planejamento e diretor técnico. No SESI-SP, foi diretor de operações. Na área corporativa das duas instituições, foi coordenador de planejamento e gestão e atuou ainda como consultor do Banco Mundial no Projeto de Reorientação do Sistema de Formação Profissional do Marrocos.
No mesmo dia, também será lançado o livro Fazer é Pensar, de Cláudio de Moura Castro, graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, doutorado pela University of California e Ph. D em Economia pela Vanderbilt University.
Para mais informações, (19) 3772-4100, www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br.

Nenhum comentário: