Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sábado tem dia nacional de mobilização de vacinação contra a gripe

Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
A Secretaria Municipal de Saúde participa no próximo sábado (dia 26) do Dia Nacional de Mobilização contra a Gripe. A vacina será oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde e polos do Programa de Saúde da Família das 8h às 17h e também em supermercados como Carrefour e Sumerbol da avenida Presidente Kennedy; Pague Menos na avenida Conceição e no Cato da Cecap, na avenida Paula Leite. No sábado, 26, uma equipe volante percorrerá os abrigos de idosos e clínicas para imunizar esta população.
As pessoas com problemas de saúde inclusas na campanha devem ter documento médico. Gestantes e puérperas devem apresentar o cartão do pré-natal. Profissionais de saúde devem apresentar documento que comprova vínculo trabalhista. Não esquecer a caderneta de vacinação. Gestantes podem receber a vacina, mas é importante sempre perguntar ao obstetra se não há objeções. Familiares de acamados devem ligar ou procurar as Unidades de Saúde de Referência para saber qual será o procedimento.
A 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (influenza) teve inicio na terça-feira (22) e segue até o dia 9 de maio. Todas as Unidades de Saúde e polos de PSF do município estão atendendo. Este ano, serão vacinadas as pessoas com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
A aposentada Aparecida Gonçalves Menocci (73), moradora do Jardim Primavera, recebeu a vacina na UBS I e destacou que a vacina é importante e todos devem cuidar da própria saúde. Outro aposentado imunizado, Eder dos Reis Oliveira (foto), 68 anos, morador do Jardim do Sol, informou que toma a vacina há muito tempo e quando não quer, o seu médico faz a indicação e ele obedece. Também passou pela Unidade I, e recebeu a dose da vacina foi a técnica de enfermagem que trabalha com home care Tereza da Silva Rocha da Silveira, 56 anos.
Indaiatuba pretende vacinar em 2014, 21.709 maiores de 60 anos; 4.181 crianças de seis meses a dois anos e 7.944 de dois a quatro anos. Baseados em dados da campanha de 2.013, a Secretaria vacinará ainda cerca de 4.624 trabalhadores em saúde; 2.090 gestantes; 344 puérperas (até 45 dias após o parto) e 7.691 pessoas com doenças crônicas, totalizando aproximadamente a meta de cerca de 48.600 pessoas.
Confira os endereços das UBS e PSF – obedecendo sempre os horários das salas de vacina de cada unidade:

Hospital Dia "Renato Riggio Jr." – Avenida Visconde de Indaiatuba, 199, Parque Boa Esperança;
UBS IV, Rua Hélio Pistoni, S/Nº, Jardim Morada do Sol;
UBS V (Itaici) - Rua Amadeu Tachinardi, 74, Itaici;
UBS VII- (Antigo Ambulatório da Mulher) – Rua Jose de Campos, 709, Jardim Morada do Sol
UBS IX (Central) - Praça Scyllas Leite Sampaio (Rua São Carlos, 585), Vila Teler;
UBS X Jardim Califórnia - Rua Basílio Martins, S/Nº Jardim Califórnia;
UBS XI João Pioli- Avenida Manoel Ruz Peres, S/Nº, S/Nº, Jardim João Pioli;
PSF Parque Indaiá - Rua Cristiano Selleguin, 33, Parque Residencial Indaiá;
PSF Jardim Oliveira Camargo, Rua Yorico Gonçalves, S/Nº, Jardim Oliveira Camargo;
PSF Carlos Aldrovandi, Rua Ângelo Berteli Neto, 1.000, Jardim Aldrovandi;
UBS Parque Corolla, Rua Nelson Nazário, 80, Jardim Morada do Sol;
PSF Jardim Brasil, Rua Lourenço Martins do Amaral, 241, Jardim Brasil;
PSF Jardim do Sol, Rua Domingos Casa Grande, 107, Jardim Mercedes;
PSF Itamaracá, Rua Romário Capossoli, 86, Jardim Itamaracá.

Nenhum comentário: