Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Encenação da Paixão de Cristo terá apresentações gratuitas na próxima semana

Arquivo Eliandro Figueira – SCS/PMI
A Secretaria Municipal de Cultura apresenta na próxima semana a tradicional encenação da Paixão de Cristo, com sessões gratuitas nos dias 14, 15 e 16 de abril, sempre às 20h30, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. Não será necessária a troca antecipada de ingressos; o acesso ao teatro se dará por ordem de chegada até o término dos assentos. A direção é de Gerê Canova e o elenco é formado em sua maioria por alunos e atores provenientes das oficinas de teatro da Secretaria de Cultura. Em 2013, cerca de duas mil pessoas no total prestigiaram o espetáculo religioso, que é realizado na cidade desde 1998 e é custeado com recursos próprios pela administração pública municipal. Informações: (19) 3894-1867.
“Este ano o tema será Jesus, O Libertador, inspirado na Campanha da Fraternidade da CNBB”, conta o diretor Gerê Canova. “Também vamos trabalhar pela primeira vez com cenografia projetada em imagens e, além disso, outra novidade é que as sessões acontecerão nos dias que antecedem o feriado da Sexta-feira Santa, permitindo que mais pessoas, que estariam viajando no feriado prolongado, assistam às apresentações ou participem como figurantes”, destaca Canova. 
Assim como na edição de 2013, Jesus será novamente interpretado pelo ator Dartagnan Bertelli, proveniente de Indaiatuba e participante também das oficinas da Cultura desde 2006, ano em que começou a integrar a Paixão de Cristo em outros papéis. “É uma grande responsabilidade e um grande desafio, pois o personagem está o tempo todo em cena, há muita expectativa em torno, então me empenho para fazer o melhor”, destaca Bertelli. “Independente da questão religiosa, é um grande espetáculo, um momento de celebração da cultura local, um espetáculo para toda a família”, diz.

Nenhum comentário: