Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cursos técnicos gratuitos na Anhanguera Indaiatuba: últimas vagas

Entre os dias 7 e 13 de abril, interessados nos cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, terão a última chance para se inscrever. Nesta etapa já não é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); a única exigência é que o candidato tenha o Ensino Médio completo. As 214 vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada e tanto inscrições quanto a matrícula podem ser feitas na hora na Anhanguera de Indaiatuba, localizada na Rua Cláudio Dal Canton 89, no Bairro Cidade Nova 2.
Os cursos oferecidos pela Anhanguera de Indaiatuba são Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Enfermagem e Técnico em Redes de Computadores.
Para efetivar a matrícula, os interessados levar os seguintes documentos:
. Carteira de Identidade (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho);
. Título de Eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado (para candidatos maiores de 18 anos);
. Certidão de Nascimento ou de Casamento;
. Histórico Escolar;
. Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
. CPF;
. 1 foto 3x4 recente;
. Comprovante de residência.
A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender à alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a formação técnica garantiu emprego para mais de 400 mil pessoas entre 2009 e 2012 no país.

Nenhum comentário: