Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 8 de abril de 2014

'A Grande Beleza - Nova Chance' com Bartolomeo Gelpi e Zuza Homem de Mello na Casa do Saber

Divulgação
Em virtude do sucesso da primeira edição, Zuza Homem de Mello e o artista plástico Bartolomeo Gelpi, numa promoção conjunta com a Central Galeria, trazem novamente até a Casa do Saber suas visões sobre o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014, A Grande Beleza, do italiano Paolo Sorrentino.
Marcada por referências a elementos essenciais da cultura italiana, a obra faz de Roma e suas figuras a narrativa que importa ser contada, valendo-se, para tanto, de conexões com a música, com as artes visuais e as experiências transcendentais nelas contidas. Profundamente sensorial, o cinema de Sorrentino se coloca a missão de abordar temas complexos, como a relação de um povo com seu passado histórico e sua identidade, o papel do artista na sociedade e questões existenciais que sempre inquietaram o ser humano.
É necessário que os participantes tenham assistido ao filme.
Data: quinta-feira, 10 de abril das 20h às 22h.
Vagas limitadas. Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3707-8900.

Bartolomeo Gelpi
Artista plástico, ministrou curso de pintura no MAM e trabalhou nas equipes de produção e curadoria das 26ª, 27ª e 28ª Bienais de São Paulo. Obteve o primeiro lugar na premiação do 1º Salão dos Artistas sem Galeria, organizado pelo Mapa das Artes. Expôs no Centro Cultural São Paulo, recebendo o prêmio aquisição pelo conjunto das obras expostas. Em 2012, quando participou da mostra Folhas de Viagem, no MAC USP, a instituição incorporou ao seu acervo o conjunto das obras expostas. Também realizou mostras individuais no Centro Universitário Mariantonia, 16º Cultura Inglesa Festival e Paço das Artes. Desde 2011 é representado pela CENTRAL Galeria de Arte Contemporânea, onde apresenta até 22 de março a exposição Lá e Ali, em parceria com o Ateliê 397.

Zuza Homem de Mello
Musicólogo, jornalista e produtor musical. Há mais de 50 anos dedica-se ao garimpo e à divulgação da música popular brasileira e do jazz. É autor dos livros A era dos festivais (Publifolha, 2011), Música nas veias (Editora 34, 2007) e Eis aqui os Bossa Nova (Martins Fontes, 2008).
Para mais informações, www.casadosaber.com.br ou (11) 3707-8900.

Nenhum comentário: