Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 31 de março de 2014

Natação paradesportiva garante pódios na Copa Limeira

Cecília Kethlen e Lucas Lamente vão disputar o 
sulamericano.
Foto: Divulgação.
A equipe de natação paradesportiva de Indaiatuba ADI/Secretaria Municipal de Esportes conquistou pódios e melhorou suas marcas na Copa Limeira Clube de Natação, realizada no último dia 22 em Limeira. Mesmo competindo com atletas da natação convencional, os representantes do município marcaram presença entre os primeiros colocados e melhoraram suas marcas pessoais. Evaldo Santana ficou em 2º lugar nos 200m medley e em 3º lugar nos 200m borboleta. Rafaela Barce assegurou o 1º lugar nos 200m medley, nos 50m livre e nos 200m borboleta. Gustavo Santos obteve o 3º lugar nos 200m medley. Já Alef Fernandes ficou em 2º lugar nos 200m borboleta.

Natação de Indaiatuba no Chile
Dois integrantes da equipe de natação paradesportiva ADI/Secretaria Municipal de Esportes se classificaram para disputar o Campeonato Sulamericano em Santiago, no Chile, a partir do próximo dia 28. Lucas Lamente é campeão mundial júnior e campeão panamericano, compondo também a seleção brasileira de natação paradesportiva. E Cecília Kethlen é campeã panamericana e recordista brasileira na prova dos 50m livre, integrando também a seleção brasileira. “Já tivemos atletas participando de mundiais, panamericanos e até olimpíadas, mas esta é a primeira vez que competimos em um sulamericano”, conta o técnico Antônio Luiz Cândido. “Estamos treinando desde janeiro e Lucas tem grandes chances de ouro nos 200m medley, assim como Cecília nos 100m livre, mas nosso foco está também na preparação para o Pan Pacific, em agosto”, completa. Além dos 200m medley, Lucas nadará também nas categorias 100m costas, 100m peito e 400m livre. Cecília briga também pelas primeiras posições nas categorias 100m costas, 100m borboleta e 400m livre.

Natação principal no Torneio Marcelo Biazzoto
Oito atletas da equipe de natação da categoria principal ADI/Secretaria Municipal de Esportes representaram o município no último dia 22 no Torneio Marcelo Biazzoto, em São Caetano, competindo com um total de 350 concorrentes de 16 entidades federadas. Segundo o técnico Cristian Soldano, os nadadores tiveram boa participação nas provas, mas sentiram um pouco o ritmo forte do treinamento que vêm sendo desenvolvido. “As atividades preparatórias estão sendo puxadas todos os dias na piscina do Centro Esportivo do Trabalhador, além do trabalho de musculação, condicionamento físico e pilates. Nosso objetivo é desempenhar o melhor possível nas competições nacionais, como o Troféu Maria Lenk e o Campeonato Brasileiro”, diz. No próximo dia 29, o grupo compete novamente no Torneio Regional Infantil a Sênior em Piracicaba.

Nenhum comentário: