Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 25 de março de 2014

Mariana Bicalho, que venceu o câncer, é a estrela do 11º Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald

Mariana Bicalho se recuperou totalmente após um ano e meio de tratamento contra um câncer renal. Moradora da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a menina desempenha um papel especial: representa as crianças já salvas através de doações adquiridas em campanhas e eventos como o tradicional torneio de golfe beneficente Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, que terá sua 11ª edição sendo realizada no dia 31 de maio, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu.
Em 2010, quando tinha apenas dois anos de idade, Mariana desenvolveu um nefroblastoma, que é um tumor renal e desde 2011 encontra-se fora de tratamento. A menina ficou hospedada na Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro durante o tratamento no Instituto Nacional de Câncer. Hoje, com 6 anos de idade, ela comemora a saúde e retoma suas atividades como estudar e brincar.
Mariana representa milhares de crianças e adolescentes do Brasil beneficiadas pela atuação do Instituto Ronald McDonald, que por meio dos seus programas e campanhas beneficia anualmente cerca de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Com isso, a instituição tem contribuído para aumentar as chances de cura da doença, que há 30 anos era de cerca de 15% e atualmente passa de 65%, podendo chegar a 85% em alguns casos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer.
A 11ª Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald espera receber mais de 250 convidados. Considerado um dos maiores eventos beneficentes de golfe da América Latina, o torneio já destinou, desde a primeira edição, mais de R$2,1 milhões para a causa do combate ao câncer infanto-juvenil no País. A arrecadação já ajudou a viabilizar projetos como ampliação e reforma de casas de apoio e compra de veículos. No ano passado, a arrecadação líquida foi de R$311 mil. O resultado foi possível graças à grande adesão de empresas e convidados.
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena os programas Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casas Ronald McDonald, que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infanto-juvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Nenhum comentário: