Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 25 de março de 2014

Caravana “O Mundo sem Escolas” percorre as escolas de Salto

Divulgação
Salto recebe, entre os dias 31 de março e 12 de abril, o projeto O Mundo sem Escolas, que mostra o real valor das escolas de modo lúdico, divertido e cheio de interação. As apresentações serão realizadas em 10 escolas da cidade. Ao todo, mais de 1400 alunos vão poder assistir ao espetáculo. As sessões acontecem sempre em dois horários para contemplar os alunos dos dois períodos. De manhã, as apresentações serão realizadas às 9h e à tarde, às 14h, nas próprias escolas.
Um contador de histórias, um DVD de desenho animado em 2D e um livro infanto-juvenil fazem parte da ação que, misturando fantasia com fatos do cotidiano, busca despertar nas crianças o interesse pela cultura, educação e artes, incentivando um ambiente de respeito e companheirismo entre alunos e professores, com ênfase na importância do processo ensino-aprendizagem. Ao todo, 500 exemplares do livro e 500 DVDs do projeto serão doados para as bibliotecas das escolas participantes. Encerrando a caravana em Salto, no dia 12 de abril, haverá uma apresentação especial, aberta ao público, na escola “Profª Lázara Maria Lara Begossi”, às 14 horas, com entrada franca.
O espetáculo faz parte de um projeto viabilizado através de Lei de Incentivo Fiscal (lei do ProAC - ICMS – SP), com produção da D’color Produções Culturais (www.dcolor.art.br), produtora de eventos culturais de Campinas e patrocínio da Arjowiggins, que viabilizou a doação do material para as escolas.
O Mundo sem escolas começa quando algumas crianças se reúnem com um desejo em comum: o fim das escolas. Para pôr em prática o “plano”, elas se envolvem em grandes confusões. Recorrendo também ao uso do desenho animado, o contador de histórias apresenta os personagens e estimula os alunos na leitura do livro que destaca, entre outros valores, a valorização da educação.
A D’color Produções Culturais é uma produtora de eventos culturais de Campinas que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos através de leis de incentivo e há mais de cinco anos já produziu dezenas de espetáculos de música e artes cênicas.
A Arjowiggins é a patrocinadora do projeto em Salto, cidade sede de sua fábrica no Brasil. A empresa é a primeira e única produtora de papel-moeda da América Latina, permitindo ao Brasil ser autossuficiente e exportador deste produto. Líder mundial nos mercados onde atua, a empresa produz também papéis especiais para o mercado gráfico, além de oferecer soluções personalizadas contra as mais variadas formas de fraudes de documentos e produtos. Pertencente à holding francesa Sequana, o Grupo Arjowwiggins iniciou suas atividades no Brasil em 1977 e hoje conta com 27 fábricas pelo mundo.

Nenhum comentário: