Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 26 de março de 2014

FCAD-Ceunsp realiza congresso internacional com ênfase em artes e design

A Faculdade de Comunicações, Artes e Design (FCAD) do Ceunsp promove entre os dias 31 de março e 4 de abril a 2ª edição do Congresso FCAD – Artes e Design. O evento acontece no campus V, em Salto, com atividades da 8h às 11h e das 19h30 às 22h30.
Com o tema Limites e Territórios: erudito, popular e massa, o congresso contará com 70 profissionais, do Brasil e exterior (confira a programação no site www.ceunsp.edu.br), que irão tratar de diversos assuntos voltados aos 11 cursos da Faculdade através de palestras, debates, oficinas e workshops.
Para o diretor da FCAD, professor Edson Cortez, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar para a comunidade acadêmica um amplo debate sobre artes e design. “Trata-se do único (evento) na região, aberto para a população e com palestrantes de destaque no mundo acadêmico e no mercado de trabalho”, destaca. "Além disso, reforça entre os estudantes a cultura de participar de congressos, contribuindo assim para ampliar sua vida universitária.”
A programação inclui uma exposição de jogos da antiguidade e, no último dia, a gravação de mais um Lip Dub da FCAD com a presença de um DJ e uma escola de samba de Indaiatuba.
As inscrições para alunos e não alunos da FCAD podem ser feitas até o dia 26, pelo site http://aecicomunicacaointegrada.blogspot.com.br/. A entrada é gratuita e os organizadores pedem apenas a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado no último dia do evento para a Associação Comunidade Totus Tuus, da cidade de Itu e para o Lar Frederico Ozanam, de Salto.
O 2º Congresso FCAD é organizado pelos estudantes de Relações Públicas da Agência Experimental de Comunicação Integrada (AECI) e do curso de Eventos, representado pela Agito FCAD, sob orientação da professora e coordenadora Adriana Maria Canto Piron Donadon, que relata a importância da realização do evento como atividade prática aos estudantes. “É um aprendizado que permite a correlação do teórico à prática, preparando-os para o mercado de trabalho”, avalia.

Nenhum comentário: