Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Fundação Pró-Memória oferece oficina de desenho infantil

Divulgação
A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba inicia em fevereiro as oficinas de desenho infantil voltadas para crianças e adolescentes com idades entre 9 e 13 anos. As inscrições deverão ser feitas no período de 6 a 31 de janeiro na Biblioteca Rui Barbosa (Rua Osvaldo Cruz 1015, na Cidade Nova). No ato da inscrição, os interessados deverão estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar RG, comprovante de endereço e preencher a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone 3834-6319.
O passo a passo da arte do desenho infantil será ensinado pelo cartunista Moacir Torres (foto), autor da revista em quadrinhos da Turma do Gabi. Serão formadas duas turmas e as aulas acontecerão duas vezes por semana nos períodos da manhã, das 9h30 às 10h30 e tarde, das 14h às 15h. A oficina tem duração de quatro meses e as aulas serão iniciadas dia 13 de agosto.
O cartunista Moacir Torres criou e publicou várias revistas em quadrinhos e livros infantis, atuando como desenhista na TV Cultura e como arte-finalista na Editora Abril. Também ilustrou o suplemento Diário Criança do jornal Diário Popular de São Paulo. Atualmente produz revistas em quadrinhos da Turma do Gabi e revistas de atividades infantis, além de passatempos e quadrinhos para vários jornais brasileiros.

As aventuras do elefantinho Kokito
No último dia 20, Moacir Torres esteve autografando seu livro As aventuras do elefantinho Kokito (Editora EMT). O boneco do Gabi também participou do evento, que aconteceu na entidade assistencial “Infância Feliz”, no Jardim Brasil, em Indaiatuba.

Nenhum comentário: