Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Conferência discutirá Saúde Indígena no Brasil

O Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Saúde realizam a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena na próxima semana (2 a 6/12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha e a presidente do CNS, Maria do Socorro, abrem o evento às 19horas de segunda-feira (dia 2).
Participarão cerca de 2 mil pessoas, entre delegados, convidados, usuários e trabalhadores da Saúde Indígena.  O tema central é Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada. Para o evento nacional, foram realizadas 306 conferências locais e 34 conferências distritais, com a participação de indígenas e não indígenas, abrangendo 305 etnias que estão distribuídas em todo território brasileiro.
Para credenciamento, acesse a página www.saude.gov.br/5cnsi. Os profissionais de imprensa podem se inscrever até 12 horas da próxima sexta-feira (27). As credenciais serão entregues no dia 2, no local do evento.
A abertura do evento será acompanhada ao vivo pela TV NBR, pela Web Rádio Saúde no link http://webradio.saude.gov.br/radio/ e pela Rádio Nacional da Amazônia.

5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena
Data: de 2 a 6/12
Horário: das 9h às 19 horas
Abertura: às 19 horas do dia 2/12 (segunda-feira)
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, em Brasília – DF.

Nenhum comentário: