Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cultura maori inspira coleção de Juliana Mori apresentada em Campinas

Yumi Tuleski, Tamires Garotti, Juliana Mori e Tuani Miranda.
O Casarão, espaço de eventos localizado no Gramado, em Campinas, foi palco do desfile da segunda coleção primavera-verão da grife Ju Mori, da estilista Juliana Mori. O evento aconteceu no dia 2 de outubro e contou com a presença de cerca de 150 convidados.
 As 20 peças que compõem a coleção mostraram elementos da cultura dos índios Maori, que foram os primeiros habitantes da Nova Zelândia, antes da chegada dos europeus. A escolha do tema teve influência do período em que a estilista morou no continente asiático. Formas geométricas e desenhos que fazem referência às pinturas abstratas, aos trabalhos manuais com trançados e às tatuagens no corpo e no rosto dos Maoris aparecem nos looks, que esbanjam leveza e criatividade.  “Quis reverter os rituais e as tatuagens nas estampas. Já as formas geométricas, usei tanto na estamparia como na modelagem das roupas”, explica.
Os desenhos empregados em detalhes das roupas e nas alpargatas pintadas a mão foram desenvolvidos por Gustavo Sacco, tatuador brasileiro especializado em arte Maori, com a consultoria de Juliana, que também é graduada em design gráfico pelo Whitecliffe College of Arts and Design, em Auckland.
As cores relacionadas às natureza estiveram presentes em calças pantalonas que viram saias, saias longas, regatas, shorts-saia e vestidos curtos e longos. Verde-água, off-white, coral, azul marinho, mostarda, marrom e dourado apareceram nas peças confeccionadas em rami com seda e algodão, linho, poliamida, algodão puro e algodão com seda.
O público também elogiou os acessórios que compuseram os looks e incluíram colares, brincos, pulseiras e anéis feitos em madeira, vidro derretido, barbante e corda produzidos pela artesã campineira Rosa Maria Bernal. As camisas da nova linha de camisaria da grife Ju Mori também foram mostradas em primeira mão no desfile.
Todas as peças podem ser adquiridas pelo site da estilista (www.byjumori.com) ou através das consultoras de moda que a representam na região de Campinas e atendem os clientes através de agendamento de visitas. A partir da última semana de outubro, todas as criações de Juliana também poderão ser provadas no ateliê que ela e sua sócia Yumi Tuleski irão inaugurar no Casarão.

Nenhum comentário: