Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Manhã da Inovação: Inovação para construção de convergência em organizações que buscam sustentabilidade

O CTI-GAIA (Grupo de Apoio à Inovação e Aprendizagem em Sistemas Organizacionais) convidando para a edição de outubro do seu projeto Manhãs da Inovação, com interessantes palestras e debates. Na oportunidade, será lançado o livro Inovação para Desenvolvimento de Organizações Sustentáveis: trabalho, fatores psicossociais e ambiente saudável, com organização geral de Marco Antonio Silveira.

Programação
8h30 - Recepção aos participantes
8h45 - Abertura
9h00 - Palestra: Construindo convergência entre lucro econômico e desenvolvimento humano – Marco Antonio Silveira (Centro de Tecnologia da informação Renato Archer/CTI-GAIA)
9h30 - Palestra – Investigando relações entre Relatórios, Documentos, Diretrizes e Indicadores de Sustentabilidade e o tema Trabalho – Claudio Marcelo Brunoro (Universidade de São Paulo/USP)
10h30 - Intervalo
10h45 - Palestra: O trabalho como ele é e a saúde mental do trabalhador – Maria Maeno (Ministério do Trabalho e Emprego/Fundacentro)
11h15 - Mesa Redonda - Debate da plateia com os autores do livro Inovação para Desenvolvimento de Organizações Sustentáveis: trabalho, fatores psicossociais e ambiente saudável
12h00 – Encerramento
Local: Auditório do Centro de Tecnologia da Informação “Renato Archer” - Rod. D. Pedro I km 143,6 – Bairro Amarais – Campinas.
As inscrições (gratuitas) já podem ser feitas pelo link

Nenhum comentário: