Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Polo Arqdec Interior realiza seu Mini Grand Prix

Divulgação
O Polo Arqdec Interior, entidade criada com a finalidade de aproximar um grupo seleto de lojas de arquitetura, paisagismo, engenharia, decoração e afins aos profissionais do segmento no interior do Estado de São Paulo visando promover e incentivar esse mercado, completa neste ano uma década de atividades com um balanço bastante positivo e promissor.
No evento denominado Mini Grand Prix, a entidade, sob nova diretoria, reuniu na última terça-feira (dia 30), 200 convidados em sua sede no bairro Nova Campinas, em Campinas, para a entrega dos prêmios aos três profissionais cadastrados mais atuantes de cada área e que, consequentemente, obtiveram maior pontuação nas lojas associadas ao Polo no primeiro trimestre deste ano, encerrando o ciclo do prêmio no formato anterior. Os arquitetos Elaine Carvalho (foto), Daniele Guardini e Adriano Stancati e Christie Cornelio ganharam um projeto e uma matéria publicados na primeira edição da revista Arqdec Way, recém-lançada e divulgação em outdoor. A primeira colocada, Elaine Carvalho, além dos prêmios, recebeu um ambiente na Casa Cor Campinas 2013, a ser realizada no segundo semestre.
Durante o evento, foi apresentado o calendário de atividades desenvolvidas com o objetivo de proporcionar aperfeiçoamento técnico, profissional e cultural aos associados, bem como as regras para o novo sistema de premiação do Polo, cujo período de pontuação passou a ser de 1º de abril a 31 de março e não mais de 1º de janeiro a 31 de dezembro.
Em dez anos de atuação, entidade já entregou mais de 100 prêmios, sendo mais de 10 automóveis zero quilômetro e viagens internacionais aos profissionais de arquitetura, decoração e setores afins de Campinas e região.

Sobre o Polo Arqdec Interior
O Polo Arqdec Interior é uma entidade sem fins lucrativos com formato pioneiro na RMC. Fundado em 14 de maio de 2003, em Campinas, começou com 12 lojas associadas e hoje conta com mais de 40, o que representa um crescimento de 250%. O número de arquitetos, decoradores, paisagistas e engenheiros cadastrados – 1600 de Campinas e região – é revelador quanto à importância da entidade para quem atua no setor.
A diretoria do Polo, renovada a cada dois anos com possibilidade de reeleição, é composta por membros das lojas associadas cujo perfil de público-alvo predominante é das classes A e B. Integram o atual quadro de sócios estabelecimentos comerciais de Campinas, Americana, Valinhos, Vinhedo e Paulínia.
Em seus dez anos de atividade, o número de associados à entidade cresceu em torno de 10 a 15% ao ano. A estimativa da entidade é de um crescimento vigoroso nas vendas dos estabelecimentos parceiros, devido às ações promovidas em conjunto com o Polo, sediado desde 2010 à Rua Odila Maia Rocha Brito 169, Nova Campinas. Para 2013, a expectativa é de crescimento de 15% no volume de negócios gerados, face ao novo sistema de fidelização, o Pedras Preciosas. No primeiro trimestre deste ano, o Polo Arqdec Interior registrou um aumento de 200% no número de empresas candidatas a associar-se, em comparação ao mesmo período de 2012.
O Polo nasceu com o objetivo de criar um canal que aproxime os lojistas dos profissionais da área e facilite assim o acesso às inovações, tendências, estilos e melhores soluções, por meio da troca de informações e um atendimento exclusivo. A entidade tem ainda a finalidade de promover e incentivar o mercado regional, zelar pela ética profissional entre seus afiliados, realizar estudos nas áreas técnicas e administrativas de interesse dos profissionais e estimular os associados a promover seus produtos e serviços junto aos profissionais.
Além do fomento aos negócios, os associados são beneficiados com a realização de campanhas de marketing institucional, através da inserção das marcas das empresas participantes, ações beneficentes realizadas por meio do selo Polo Solidário com renda revertida a entidades assistenciais e palestras de caráter técnico para aperfeiçoamento de temas ligados à área para credenciados, lojistas e colaboradores.

Responsabilidade social
As ações de responsabilidade social já beneficiaram diversas instituições de Campinas, entre as quais a Casa da Criança de Sousas, o Centro Infantil Boldrini (por meio das campanhas Mc Dia Feliz), a Fundação Arca, o Lar dos Velhinhos, a Creche Menino Jesus de Praga e o Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores. As atividades solidárias visam não somente a arrecadação de donativos, mas, principalmente, o engajamento do setor de arquitetura, decoração e afins nas causas sociais. Neste ano, as ações do Polo Solidário serão direcionadas para o Centro Corsini, fundado em 1986, em Campinas e voltado para o cuidado de forma integral e holística dos pacientes com AIDS. Atualmente com 7000 usuários cadastrados e cerca de 11000 atendimentos realizados por ano, o Centro Corsini é referência nacional e internacional em sua área de atuação.

Nenhum comentário: