Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 30 de abril de 2013

Indaiatuba Sustentável

Divulgação
A Prefeitura Municipal de Indaiatuba apresentou hoje o projeto Indaiatuba Sustentável. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Mann+Hummel Brasil, a programação do Indaiatuba Sustentável acontece de 7 de maio a 28 de junho, com atividades que fortalecem o engajamento socioambiental e cultural no município para a construção de uma cidade mais humana e com qualidade de vida. Toda a programação será gratuita.
De acordo com o prefeito Reinaldo Nogueira, a iniciativa está alinhada com a política de desenvolvimento sustentável do município. “Nossa cidade foi considerada a melhor do Brasil para se viver, de acordo com pesquisa de desenvolvimento municipal realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Mesmo assim, entendemos que o desenvolvimento de uma cidade sustentável deve ser contínuo e, sempre que possível, aprimorado. Nesse sentido, o Indaiatuba Sustentável torna-se um instrumento de grande valor para a busca desse objetivo”, disse o prefeito.
Para Érica Ruesch, Coordenadora de Desenvolvimento, Comunicação e Responsabilidade Social da Mann+Hummel Brasil, O termo sustentabilidade, apesar de muito utilizado nos últimos anos, ainda é pouco compreendido. Mais do que proteger o meio ambiente, ser sustentável significa também promover inclusão e desenvolvimento social e crescimento econômico. O grande desafio, contudo, é manter o foco e o equilíbrio entre os três pilares: planeta, pessoas e lucro – seja em casa, na empresa ou na cidade. As parcerias são importantes e a abertura para o diálogo permitirá que diferentes pontos de vista sejam compartilhados e a ideia da sustentabilidade, amadurecida.
Promovendo a cultura como instrumento de educação para a sustentabilidade, sua programação contempla diversas atividades, como oficinas, fórum de debates, exposição e shows artísticos. Para a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, “O Indaiatuba Sustentável é uma oportunidade que a cidade tem de promover atividades educadoras que permitam o entendimento da população sobre o seu papel enquanto protagonista para a construção de uma cidade melhor e com qualidade de vida”.
Confira a programação completa clicando aqui. Para outras informações, www.indaiatubasustentavel.com.br.

Nenhum comentário: