Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ex-jogadora Virna Dias profere palestra a alunos da rede pública

A ex-jogadora de voleibol e embaixadora do esporte pelo Banco do Brasil Virna Dias deu uma palestra para alunos das escolas públicas na última terça-feira em comemoração ao Dia do Esportista. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei).
A atleta, que se dedicou por cerca de 20 anos à seleção brasileira, ministrou uma palestra aos alunos sobre os benefícios da prática esportiva e a possibilidade de profissionalização na área.
A palestra levou o aluno ampliar seus conhecimentos sobre os esportes, a rotina esportiva, os benefícios das atividades físicas, sobre a profissão de esportista e como um atleta leva a vida. Ao final do evento, Virna disse que gostou da participação dos alunos. “Eles foram carismáticos, interagiram e isso é importante, essa troca de informação; percebi que eles gostam de esporte e conhecem sobre o assunto. Faço esse trabalho em escolas e comunidades há um ano junto com o Banco do Brasil já fui ao Norte e ao Sul do país com esse trabalho. É muito importante ter a prática do esporte na escola; o Brasil está implantando essa cultura e temos que incentivar”, relata Virna que continua: “Aproveitando a data quero parabenizar todos os esportistas de Indaiatuba, pois eles são heróis, pelo talento empenhado”, completa.
Com 20 anos dedicados à seleção brasileira, a ex-jogadora é um dos principais nomes do voleibol nacional. Entre os principais títulos estão as duas medalhas de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 96 e de Sydney, em 2000; a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 99 e o tetracampeonato do Grand Prix (94/96/98/2004), além do troféu de melhor jogadora do Grand Prix por duas vezes: em 96 e em 99. É apaixonada por música brasileira; outra paixão é o Flamengo, clube que defendeu na Superliga e foi campeã em 2001. Trocou as quadras pelas areias em fevereiro de 2006. Em 2010 passou a ser Embaixadora do Esporte do Banco do Brasil. Atualmente Virna Dias é comentarista da Rede Record.
Foto: Laís Fernandes - ACS/PMI.

Nenhum comentário: