Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Artista francesa mestre em esculturas florais ministra cursos em Holambra


O talento para criar esculturas florais harmonizando cores, formas e texturas fez da francesa Marie-Françoise Déprez conhecida em todo o mundo. Caracterizada pelo estilo gráfico e uso de espaços vazios, a artista concebe estruturas originais ao mesclar flores e folhagens naturais com materiais desidratados. Com seus cursos e workshops, conquistou um grande público, entre profissionais e amadores e pelo terceiro ano consecutivo vem ao Brasil compartilhar o seu talento.
No período de 10 a 16 de março, Marie-Françoise Déprez fará uma demonstração floral de um dia e realizará dois workshops, Floral Fantaisie e Passion Florale, homônimos de dois de seus vários livros (cada um com duração de três dias). Os eventos serão na Floral Design Brasil, em Holambra (Rua Fresias 213). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail info@floraldesign.com.br ou pelo telefone (19) 3802-1325.
Além de Marie-Françoise Déprez, a Floral Design Brasil realizará diversos outros cursos com artistas internacionais, entre eles: o holandês Pim van den Akker; o russo Araik Galstyan, ambos em junho; os belgas Bart Nys e Bart van Hove (julho) e os alemães Wally Klett (agosto) e Gregor Lersch (setembro).
Os participantes terão contato com técnicas inovadoras e criativas, frutos da inquietude da profissional. “É muito importante estar sempre à procura de novas formas de progredir, melhorando a técnica, o que desperta a criatividade. Isto impõe um novo olhar sobre a natureza, observando tudo ao nosso redor, na esperança de encontrar uma nova ideia”, explica Déprez.
Diretora da Jeux de Fleurs International Floral Art Institute, em Bourg-en-Bresse e reconhecida em festivais e concursos na França, Bélgica, Itália e Canadá, entre outros países, Marie-Françoise Déprez procura dividir o que aprendeu ao longo da carreira. “Gosto da relação tátil do trabalho, do toque do material, do desafio técnico de algumas composições, e compartilho todas essas sensações emocionantes com meus alunos. São momentos preciosos, fontes reais de amizade e inspiração”, define. 

Nenhum comentário: