Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Giulia Dal Canton Scampini: atleta de Indaiatuba brilha no Brasileiro de Hipismo

 O Helvetia Riding Center sediou de 15 a 17 de dezembro as finais do Campeonato Brasileiro de Hipismo. Estrelas de todas as grandezas prestigiaram o evento —Athina Onassis e Ronaldo Fenômeno entre elas— para assistir ao desempenho dos mais consagrados cavaleiros do Brasil e suas magníficas montarias.
Uma estrela em particular brilhou nessa constelação: a da campineira Giulia Dal Canton Scampini, a jovem de 15 anos que conquistou o primeiro lugar na categoria Pré-Junior. 

 Filha dileta e grande —e merecido— orgulho dos queridos amigos Constantino e Olivia Dal Canton Scampini (tendo assim sido criada em Indaiatuba), Giulia monta desde os seis anos de idade e vem desenvolvendo uma brilhante carreira no exigente universo do hipismo além dos títulos recentes, que incluem o tricampeonato do ranking da Federação Paulista de Hipismo e da Confederação Brasileira de Hipismo, o de campeã paulista e campeã brasileira, seus olhos brilham agora em função da recente convocação para representar o Brasil na Copa das Nações, em Wellington (EUA), no final de fevereiro, quando será treinada, com seu cavalo Keep on Fighting, por ninguém menos que os mestres Rodrigo Pessoa e Doda Miranda.

Fotos: Raphael Macek.

Nenhum comentário: