Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Calouros do Mackenzie Campinas participam do Trote Solidário

A manhã desta segunda-feira, dia 28 de janeiro, deve ficar marcada na memória dos 65 calouros dos cursos de Administração e Direito do campus Campinas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Os alunos foram recebidos com o Trote Solidário, que teve o intuito de recepcionar os alunos de forma cidadã e acabar com o ciclo de violência dos trotes universitários, incentivando a solidariedade, cuidado com o próximo e com o meio ambiente, entre outros valores. A tarefa foi acompanhada pelo gestor acadêmico da Universidade Presbiteriana Mackenzie-Campinas, Prof. Gilson Alberto Novaes, pelo coordenador de Pesquisa e Extensão, Prof. Gerson Leite de Moraes e também pelo coordenador do curso de Direito, Prof. Claudinor Roberto Barbiero.
Como parte das atividades que o trote envolve, no período da manhã os jovens participaram da limpeza no Bosque dos Italianos, localizado a algumas quadras do campus da Universidade, no bairro Guanabara.
A atividade no Bosque dos Italianos teve início com uma rápida palestra da ambientalista e professora da universidade, Dra. Márcia Brandão Carneiro Leão, que explicou a importância de não considerar a natureza como um bem, uma posse, mas como algo do qual fazemos parte. “Além disso, a atividade de recolher lixo no meio ambiente ajuda a desenvolver um olhar mais clínico e apurado para futuras visitas à natureza”, explica. Após a orientação da professora, os alunos começaram a atividade se dividindo em grupos de trabalho para executar a limpeza do bosque. Eles fizeram varredura das folhas, recolhimento de lixos recicláveis e bitucas de cigarro, entre outros objetos que encontraram pelo local.

Nenhum comentário: