Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

8º Natal Amigo

Já começaram as atividades para a realização da oitava edição do Natal Amigo, ação que tem crescido a cada ano graças à adesão da população de Salto e Itu e de empresários e profissionais dos mais diversos ramos. Neste ano, a campanha pretende atender a cerca de 1500 crianças, além de um asilo e um projeto assistencial para crianças abandonadas da cidade, que também serão prestigiados com atividades.
Há várias formas de contribuir com o projeto Natal Amigo. Diversos postos de arrecadação serão instalados na cidade, sendo os dois principais na Alameda dos Cardeais 107, no bairro Jardim Paraíso e Avenida Eugen Wissmann 133, no bairro São Luiz, ambos em Itu. Para quem quiser saber como ajudar, o grupo criou o Disk Noel, onde é possível falar diretamente com o bom velhinho pelo telefone (o número é 11 99799-6482).
As doações ideais para a montagem dos kits para as crianças são balas, doces, pipoca, água, brinquedos e refrigerantes. A novidade este ano é a arrecadação de livros infanto-juvenis, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura nessas comunidades mais carentes. Outras doações especiais para a realização do café da manhã no asilo são sucos, frutas, bolos, pães e frios.
Uma das atividades promocionais e de arrecadação do Natal Amigo já está certa para acontecer: no dia 15/12, o grupo realizará um pedágio na região central de Itu, com a presença do Papai Noel e sua rena e também de palhaços, para divulgar o projeto.
Antes disso, no dia 8/11, às 14h, será realizada uma reunião para a divisão de tarefas e também os acertos dos últimos detalhes que antecedem a semana de atividades da campanha.
Neste ano, a participação ativa do Plaza Shopping Itu é outro ponto muito importante. Além dos endereços acima, a campanha terá outros postos de arrecadação espalhados em escolas, sindicatos, empresas e pontos comerciais que poderão ser conferidos no site www.natalamigo.com.br, além de outras informações. Para contribuir ou saber mais detalhes, as pessoas também poderão utilizar o e-mail papainoel@natalamigo.com.br ou chamar pelo Disk Noel.

Nenhum comentário: