Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Branca de Neve e os 7 Anões" no Theatro Municipal de Paulínia

A região de Campinas recebe o espetáculo infantil Branca de Neve e os Sete Anões em 3D, uma superprodução baseada no conto do livro original dos irmãos Grimm. Serão duas apresentações, nos dias 10 e 11 de novembro, às 16 horas, no Theatro Municipal de Paulínia (av. José Lozano Araújo 1551, Pq. Brasil 500 - 19 3933-2140).
Os números do espetáculo impressionam. São mais de 50 profissionais, entre eles 27 atores e 23 técnicos, mais de 180 figurinos, 35 trocas de cenários, 28 toneladas de equipamentos, muita pirotecnia, efeitos visuais deslumbrantes e grande iluminação. O espetáculo tem ainda recursos de gelo seco, telões em 3D, levitações, ilusionismo, explosões, cheiros e vários outros recursos que fazem a plateia ter a sensação de estar dentro do espetáculo, o chamado 4D, divertindo toda a família. O musical, com adaptação de Billy Bond e Lilio Alonso, tem os diálogos e as músicas cantadas em português.
A montagem já encantou quase 300 mil espectadores em nove cidades brasileiras e outras na Argentina, Chile e Peru. A realização é da Black & Red Produções, que iniciou em outubro de 2005, o projeto cultural o Ciclo de Homenagem aos Grandes Clássicos da Literatura Infantil, contemplando grandes produções no estilo Broadway. A primeira foi O Mágico de Oz, prestigiado por mais de 1,8 milhão de pessoas em toda a América Latina. O segundo espetáculo, Pinocchio - O Musical, estreou em 2006 e foi aplaudido por mais de 900 mil pessoas em todo o Brasil. O terceiro foi A Bela e a Fera, o quarto, Peter Pan e Branca de Neve é o quinto. 

Nenhum comentário: