Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Curta "O Convite" no Cine Topázio Parque Prado

Na próxima quarta-feira (dia 19 de setembro) às 20h30, acontece a pré-estreia do curta metragem O Convite (Brasil, 2012), com entrada franca, no Cine Topázio Shopping Parque Prado (av. Washington Luis 2480), em Campinas. O curta conta a história de Ricardo, um homem desiludido da vida que recebe um inesperado convite de uma mulher misteriosa. Desejos, desilusões e escolhas de um mundo cada vez mais mitológico e surreal mostram as mudanças do personagem em meio aos anseios e insinuações de outros personagens com quem se relaciona. O elenco é formado pelos atores de Campinas Hélcio Henriques (dono do extinto Cine Paradiso), que no papel principal faz par com a atriz Paola Hartfiel, que interpreta Lara, a mulher misteriosa. Completam o elenco os atores Moara Seneghini, Eduardo Badaró, Priscila Paes, Lais Gomes, Rodolpho Spuri e Taisa Pereira.

O Convite foi produzido pela Mimesis Produções Audiovisuais e dirigido por Fábio Homem de Mello e Pablo Corbett, com roteiro adaptado do conto do jornalista Ricardo Fernandes, A EntregaO filme é também uma homenagem ao filme noir e à boemia que busca sentido em uma cidade perdida e estranha. Ambientado nas ruas do bucólico distrito de Joaquim Egídio e no Bar do Jair, localizado no também distrito de Barão Geraldo, o curta tem participações especiais do percussionista Ding Dong e de Zeza Amaral, jornalista, cantor, compositor e ator que compôs uma faixa inédita especialmente para o projeto.

A pré-estreia conta com o apoio do Topázio Cinemas, única rede em atividade na região de Campinas a apoiar filmes independentes. Faixa etária: 10 anos. Entrada franca, com retirada dos convites na bilheteria uma hora antes da sessão. Para mais informações, www.curtaoconvite.com.br ou (19) 3271-0147. 

Nenhum comentário: