Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vencedores do Concurso Cultural da Turma do Gabi

Foram selecionados no último sábado (dia 7), os vencedores do 6º Concurso Cultural da Turma do Gabi – Desenho, realizado pelo EMT (Estúdio Moacir Torres) com o apoio da Fundação Pró-Memória. A comissão julgadora, formada pelo cartunista e chargista do jornal Tribuna Alexandre Brito, o cartunista e professor de desenho Léo Tatarana e o designer e cartunista Reinaldo Tomasevic (Reitom), premiou as obras de Luciana de Oliveira Santos (10 anos), de Jaboatão dos Guararapes (PE), Waldir Hisashi Santana Tokuda (11 anos), de Teresópolis (RJ) e Natália Yulika Murakami (14 anos), de Indaiatuba (SP). Também foram conferidas Menções Honrosas a Izabel Silvestre de Assis (9 anos), de Indaiatuba (SP), Lucas Barbosa de Melo (12 anos), de Valinhos (SP) e a Giovanna Lumy Mori Oda (14 anos), de Mogi das Cruzes (SP). Os 140 melhores trabalhos integrarão uma exposição no Casarão Cultural Pau Preto no período de 10 a 31 de julho. Para mais informações (19) 3875-8383 e www.turmadogabi.com.br.
Os três premiados receberão um tablet cada e, os autores das menções, um kit com as revistas da Turma do Gabi. A avaliação foi coordenada pelo cartunista Moacir Torres e pelo superintendente da Fundação Pró-memória Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus. “Os trabalhos estavam criativos e as crianças e os jovens que os fizeram, mesmo os de outras cidades, tiveram a preocupação de pesquisar sobre a História de Indaiatuba e seus monumentos”, destacou Jesus.
Este ano, a organização recebeu aproximadamente 300 desenhos, abordando os temas “História do Brasil” ou “História de Indaiatuba”, feitos por jovens de 9 a 14 anos provenientes de cidades como Jaboatão dos Guararapes (PE), Itajubá (MG), Teresópolis (RJ), Mogi das Cruzes, Osasco e Indaiatuba (SP). “A qualidade dos trabalhos nos surpreende a cada edição do concurso”, diz o cartunista e idealizador do evento Moacir Torres. 

Nenhum comentário: