Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 11 de julho de 2012

VEJA CAMPINAS Comer & Beber 2012

Será lançada amanhã (dia 12) a edição 2012/2013 do especial VEJA CAMPINAS Comer & Beber, o mais completo e qualificado roteiro de gastronomia da região. Cerca de 600 convidados (entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, empresários, publicitários e personalidades locais, além da equipe de VEJA) vão participar do evento de lançamento, no Vert Eventos. Na festa, serão entregues os prêmios aos melhores de cada categoria apresentada no guia: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 29 especialidades diferentes.
Uma ação inédita marca o especial deste ano: os leitores puderam participar de forma direta na edição, pois escolheram os melhores estabelecimentos, em 10 especialidades (3 de Comidinhas, 3 de Bares e 4 de Restaurantes). Entre elas, o Melhor Brigadeiro, a Melhor Caipirinha, o Melhor Bacalhau e a Melhor Costela bovina. A votação se deu por meio de questionário via e-mail.
VEJA CAMPINAS Comer & Beber elege os melhores restaurantes e bares e as mais deliciosas opções de comidinhas. A edição 2012/2013 reúne uma seleção de cerca de 520 endereços. Uma equipe de jornalistas percorre as cidades, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por três júris de especialistas (um para cada categoria do especial), formados por trinta pessoas, entre gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade campineira, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Trata-se, portanto, de uma revista feita por quem conhece Campinas e sabe indicar o que há de melhor na cidade.
As categorias que fazem parte da premiação 2012/2013 do especial VEJA CAMPINAS Comer & Beber são: Restaurantes: Brasileiro, Carne, Francês, Italiano, Oriental, Peixes e Frutos do Mar, Pizzaria, Variado, Carta de Vinhos, Restaurante Revelação, o Melhor Bom e Barato e Chef do Ano; Bares: Boteco, Carta de Cervejas, Carta de Drinques, Cozinha, Happy Hour, Música ao Vivo, Para ir a dois, Para Paquerar e Bar Revelação e Comidinhas: Café, Doceria, Empório Gourmet, Padaria, Pastel, Sanduíche, Sorvete e Temakeria.

Nenhum comentário: