Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Indaiatuba, 181 anos

Hoje é comemorado o aniversário de Indaiatuba e quero manifestar minha felicidade por ter sido acolhido de forma tão generosa e carinhosa por esta cidade que chamo de lar. Vivo aqui já há 25 anos e sinto como se aqui tivesse nascido. Minha querida Santos de nascimento parece hoje uma fugaz memória de um passado que, de tão distante, parece ter ocorrido em outra vida. Aqui construí a maior parte de minha carreira; aqui conquistei minhas grandes amizades e de forma tão sólida e hospitaleira que sinto como se fossem minha família; aqui vivi quatro grandes amores, ou seja, daqui obtive o pão que sempre alimentou meu corpo e o amor, o mais importante alimento para a alma. Tenho imenso orgulho por ter sido acolhido inclusive legalmente, pela generosidade dos representantes de seu povo, que me outorgou o título de Cidadão Indaiatubano. A importância e o simbolismo dessa honraria sintetizam a responsabilidade que busco ter em todos os momentos no sentido de devolver, por meio de ações profissionais e contribuições sociais, pelo menos parte do tanto que ela me deu e me dá. Indaiatuba me conhece, tanto nas qualidades quanto nos defeitos; Indaiatuba me sabe, me aceita e me acolhe. Por mais que eu tente e faça, sei que nunca atingirei plenamente meu objetivo; jamais retribuirei tanta generosidade. Muito obrigado, amada Indaiatuba; muito, muito obrigado por tudo e feliz aniversário!

Um comentário:

Fernando Loggar disse...

Belíssimo texto! Você é uma das pessoas mais influentes da cidade e merece todo o carinho e respeito!

Grande abraço.