Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Amanda Ique em nova fase

A cantora Amanda Ique anda assoberbada com os preparativos para a estreia, provavelmente em março de 2012 (ou seja, alguns meses antes de o mundo acabar... rsrsrs) do show que levará seu nome e em que ela iniciará uma nova fase de sua carreira, marcada até o momento por seu engajamento com o reggae.
Nascida em São Paulo, Amanda de Melo Ique viveu até os seis anos na Vila Madalena e logo após se mudou para Indaiatuba com seus pais. Durante seu desenvolvimento escolar, logo se apaixonou pela música e começou a praticar aulas de canto e coral, tanto na escola como nos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura. A maestrina Sonia di Morais foi sua primeira professora e também uma das maiores incentivadoras para que continuasse a trilhar os caminhos da arte. Ao longo de sua aprendizagem, a cantora fez diversas apresentações pelo Projeto Guri; uma das principais apresentações foi na célebre Sala São Paulo, ao lado do cantor Toquinho.
Aos 15 anos, Amanda saiu do coral e foi fazer aulas particulares de canto, indo para São Paulo e matriculando-se na Escola de Música e Tecnologia (EM&T), onde aprimorou suas técnicas e aprendeu toda a parte teórica do canto com o professor Alexandre Bessa. Foi vocalista da banda Reguera, com quem gravou um CD e participou do UniReggae – festival de reggae da Faculdade Federal de São Luís –, fazendo ainda várias participações com bandas nacionais de destaque como Filosofia Reggae, Tribo de Jah, Maskavo e Natiruts, entre outras. Agora, com os pés fincados em Indaiatuba, ela assume seu projeto de carreira solo ao lado de grandes músicos, com seu violão e suas primeiras composições. Neste ano de 2011, a pintassilga deu uma prévia no Ciaei, durante o Maio Musical, do show que está preparando para ser lançado em 2012. Com um repertório autêntico e refinado, Amanda está produzindo seu primeiro trabalho solo, em que cantará soul music, funk e blues, interpretando músicas de cantores como Joss Stone, Tim Maia e James Brown.
Dedicação deve sempre ser estimulada e torço para que a moça alcance seus objetivos. Não me canso de repetir que a música é a mais bela das produções humanas, pois que toca a alma.
Foto: João Schmidt.

2 comentários:

Amanda Ique disse...

Obrigada pela consideração e carinho!
Parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Sinto falta...